A presidente do México, Claudia Sheinbaum, classificou nesta quinta-feira, 24, o Brasil como uma potência na indústria de aeronaves e afirmou querer o País como parceiro estratégico no setor aeroespacial.
“Quando Marcelo Ebrard foi chanceler no governo de López Obrador firmamos um acordo com diferentes países da América Latina para a criação de uma agência regional. Agora queremos convidar o Brasil para fazer parte da nossa indústria aeroespacial, que na época não participou, porque é uma potência no setor de aeronaves”, declarou durante a coletiva Mañanera del Pueblo.
A fala de Sheinbaum ocorre no mesmo momento em que a Embraer, uma das maiores fabricantes de aeronaves do mundo, oficializou sua adesão à Federação da Indústria Aeroespacial do México (Femia), durante a feira Famex 2025. A filiação reforça o interesse mútuo em ampliar a cooperação tecnológica e industrial entre os dois países.
Com mais de 40 anos de atuação no mercado mexicano e uma frota superior a 100 aeronaves em operação no país, a Embraer se posiciona como peça-chave para impulsionar a presença brasileira na indústria aeroespacial latino-americana.
Acompanhe o nosso trabalho também nas redes sociais;
Siga a nossa página do Colidernews no Facebook.
Acompanhe nossas matérias no Grupo de WhatsApp.
Saiba tudo do nosso site na pagina oficial do Twitter ‘X’.
Siga o Colidernews também no Instagram.
Faça parte do nosso grupo de notícias no Telegram.Segundo a presidente da Femia, Luis Lizcano, a entrada da empresa no grupo representa “importantes oportunidades de colaboração no desenvolvimento do setor no México”.


