Segunda-feira, 5 de outubro de 2026

SINOP: Policiais penais descobrem túnel em penitenciária e frustram fuga de nove detentos

Segundo nota encaminhada pela Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp), os reeducandos envolvidos foram identificados e serão responsabilizados criminalmente e administrativamente

SINOP: Policiais penais descobrem túnel em penitenciária e frustram fuga de nove detentos
Foto: Arquivo Colíder News

A Polícia Penal identificou a construção de um túnel em uma cela do raio sete da Penitenciária Estadual Dr. Osvaldo Florentino Leite Ferreira, conhecida como “Ferrugem”, em Sinop (480 km de Cuiabá). Nove reeducandos tiveram a fuga frustrada pelos agentes. Caso foi registrado nesta quinta-feira (26). 



Segundo nota encaminhada pela Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp), os reeducandos envolvidos foram identificados e serão responsabilizados criminalmente e administrativamente.

Ainda conforme a Sesp, para garantir a segurança e a ordem, os presos foram transferidos de cela, e os reparos no local aguardam somente a perícia oficial para serem iniciados.

Como medida preventiva, as visitas ao raio sete também foram suspensas entre os dias 28 de dezembro de 2024 e 12 de janeiro de 2025.

Acompanhe o nosso trabalho também nas redes sociais;

Siga a nossa página do Colidernews no Facebook.

Acompanhe nossas matérias no Grupo de WhatsApp.

Saiba tudo do nosso site na pagina oficial do Twitter ‘X’.

Siga o Colidernews também no Instagram.

Faça parte do nosso grupo de notícias no Telegram.

TENTATIVA DE CHACINA 

Informações do portal VG Notícias indicam que dias antes, no dia 23 de dezembro, a mesma penitenciária registrou uma tentativa de chacina. De acordo com as informações, seis detentos foram vítimas de tentativa de homícidio no mesmo raio em que foi identificada a construção do túnel. 

Esta informação foi útil?Compartilhe com seus contatos.
22ª Festa do Carneiro
Publicidade 22ª Festa do Carneiro Conhecer parceiro