Quarta-feira, 30 de setembro de 2026

Suspeitos de facção criminosa são baleados e presos pela PM, após tentarem invadir casa de desafeto

Os suspeitos, que já teriam invadido outras residências na região em noites anteriores, foram socorridos pelo Corpo de Bombeiros, levados ao Hospital Regional

Suspeitos de facção criminosa são baleados e presos pela PM, após tentarem invadir casa de desafeto
Foto: Arquivo Colíder News
Dois suspeitos, de 19 e 23 anos, foram baleados e presos após um confronto com a Polícia Militar na madrugada deste sábado (23), no bairro Jardim Universitário. Eles confessaram ser integrantes de uma facção criminosa e que planejavam um homicídio na região.

A ação policial começou por volta da 1h15, quando a PM intensificou o patrulhamento no bairro, que já havia registrado invasões de residências em noites anteriores. A equipe avistou dois indivíduos em uma motocicleta vermelha, com vestimentas semelhantes às descritas em ocorrências anteriores, e iniciou a perseguição.

Ao perceberem a presença policial, os suspeitos tentaram fugir. A motocicleta caiu, e, ao se levantarem, os dois sacaram armas de fogo. A polícia verbalizou a ordem para que se deitassem, mas não foi obedecida. Diante da ameaça, um policial efetuou disparos. Um dos suspeitos foi atingido nas duas pernas e o outro, de raspão, na perna esquerda.

Após os disparos, os suspeitos jogaram as armas no chão e se renderam. O Corpo de Bombeiros foi acionado para prestar socorro ao baleado, que foi levado ao Hospital Regional.

Durante a abordagem, os suspeitos confessaram que estavam no bairro para executar um desafeto de uma facção rival. Eles informaram que o alvo morava em uma casa verde, mas não souberam dar o nome.

Com eles, a polícia apreendeu dois revólveres de calibre .38, com dez munições intactas, um celular, a motocicleta e dois capacetes.

Após o atendimento médico, os suspeitos e os materiais foram encaminhados à 1ª Delegacia de Polícia Judiciária Civil de Cáceres para as providências legais.
Esta informação foi útil?Compartilhe com seus contatos.
Auto Posto Pit Stop
Conexão especial Auto Posto Pit Stop Conhecer parceiro