Segunda-feira, 12 de outubro de 2026

Taurus (TASA4) vai lançar nova submetralhadora feita com nióbio — a mais leve do mundo

Segundo a Taurus, a submetralhadora será a mais leve do mercado. O público alvo é o mercado policial e militar.

Taurus (TASA4) vai lançar nova submetralhadora feita com nióbio — a mais leve do mundo
ReproduçãoFoto: Arquivo Colíder News

A nova arma da Taurus contará com nióbio e grafeno na composição, tornando o custo menor; público alvo é o setor policial. Na foto, um revólver produzido pela empresa (Imagem: armasemunicoes.com.br/Edição: Money Times)


A Taurus (TASA4) prepara o lançamento de uma nova submetralhadora no mercado, no calibre 9mm. A arma terá novo design e também novos materiais na composição, como nióbio, que será pela primeira vez pela empresa numa arma de fogo.

Segundo a Taurus, a submetralhadora será a mais leve do mercado. O público alvo é o mercado policial e militar.

“Ela vai ser a carabina 9mm mais compacta e mais leve do mercado mundial. Terá nióbio, grafeno, e polímero de fibras longas, fruto de parceria com uma entidade americana”, diz o CEO da Taurus, Salesio Nuhs, em entrevista ao Money Times, durante o Congresso Internacional de Operações Policiais – COP Internacional 2023.

A arma já tem protótipos produzidos e está em teste. O lançamento está previsto para o início de 2024.

Nova arma da Taurus terá custo menor

De acordo com o CEO da Taurus, Salesio, o propósito é injetar polímeros de fibras mais alongadas, usando também o grafeno.

  Ele explica que uma das funções do grafeno na composição “é orientar as fibras do polietileno quando ele é injetado” na estrutura. “Isso traz uma resistência muito maior”, diz.

Acompanhe o nosso trabalho também nas redes sociais;

Siga a nossa página do Colidernews no Facebook.

Acompanhe nossas matérias no Grupo de WhatsApp.

Saiba tudo do nosso site na pagina oficial do Twitter.

Siga o Colidernews também no Instagram.

Faça parte do nosso grupo de notícias no Telegram.

Junte-se ao Grupo do Colidernews no Signal.

Salesio ainda afirma que o custo também será menor, por conta da utilização desses materiais. A arma contará também com um cano DLC (Diamond Like Carbon), “que eleva a dureza do cano quase à dureza do diamante”, diz.

Fonte: Pedro Pligher l Money Times

Esta informação foi útil?Compartilhe com seus contatos.
22ª Festa do Carneiro
Publicidade 22ª Festa do Carneiro Conhecer parceiro