A fim de traçar um panorama da rede estadual de saúde, o Tribunal de Contas de Mato Grosso (TCE) solicitou uma série de informações aos 141 municípios do estado. A iniciativa é do Comitê Temático de Saúde e resultará no desenvolvimento de ações em conjunto com os jurisdicionados para aumentar a efetividade das políticas públicas no setor.
De acordo com o o supervisor do Comitê, conselheiro Guilherme Maluf, a partir do levantamento será possível discutir, elaborar, definir e planejar ações de controle externo na saúde.
"Para isso, o comitê precisa conhecer a dinâmica de atuação do Sistema Único de Saúde (SUS) nos municípios, assim poderemos pensar em soluções efetivas para os problemas", salientou.
Os dados fazem parte de um formulário disponível aqui, que deve ser respondido em um prazo de até 15 dias após o recebimento do ofício.
O levantamento inclui questionamentos sobre a quantidade de Unidades de Pronto Atendimento (UPA), de Unidades de Saúde (UBS), Centros de Especialidade Médica (CEM) e hospitais de grande porte.
Acompanhe o nosso trabalho também nas redes sociais;
Siga a nossa página do Colidernews no Facebook.
Acompanhe nossas matérias no Grupo de WhatsApp.
Saiba tudo do nosso site na pagina oficial do Twitter.
Siga o Colidernews também no Instagram.
Faça parte do nosso grupo de notícias no Telegram.
Junte-se a nós também no Grupo do Colidernews no Signal.
Considera ainda questões relacionadas à estrutura e equipamentos, além do corpo técnico, incluindo médicos, enfermeiros, auxiliares de enfermagem, agentes comunitários de saúde e dentistas.


