Um grave acidente foi registrado na noite desta quarta-feira, 4 de fevereiro, no trecho da BR-163 entre Sinop e Itaúba, nas proximidades do pedágio da Via Brasil. De acordo com informações preliminares, quatro veículos se envolveram na colisão.
Conforme relato de uma testemunha que presenciou a situação. Segundo ela, um caminhão caçamba que seguia à frente teve uma mangueira do freio estourada, o que fez com que o rodado travasse. Logo atrás, uma carreta tentou frear bruscamente e, na sequência, um caminhão baú não conseguiu parar a tempo, colidindo com a carreta. Em seguida, outra carreta do tipo rodotrem também não conseguiu segurar e acabou batendo na traseira do caminhão baú.
A testemunha contou ainda que, no momento do acidente, trafegava pelo local junto com um colega de empresa e precisou jogar o veículo para fora da pista, em direção ao mato, para evitar o envolvimento na colisão. Eles deixaram o local assim que a concessionária Via Brasil chegou para prestar atendimento.
Ainda conforme o relato, uma carreta que ficou na contramão tentou puxar a porta da carreta rodotrem com o auxílio de uma cinta, mas sem sucesso. Diante da situação, a testemunha quebrou o vidro da porta da carreta para ajudar o motorista a se acalmar e conseguir respirar melhor.


