Colíder - Terça-Feira, 16 Abr 2024
(66) 9.9680-3949
Colíder News
NetFácil Internet O Seu Portal de Notícias
Hora Certa
Banner Whatsapp O Seu Portal de Notícias

Botelho critica ação da AL a favor de Max: 'procurador errou grandemente'

Requerimento formulado ao STF pede permanência de Max na presidência da AL

12 Out 2021 às 06:39
Camila Ribeiro l AgoraMT

O deputado estadual Eduardo Botelho classificou como um “erro” o fato de o presidente da Assembleia Legislativa, Max Russi (PSB), usar a Procuradoria da Casa para tentar se manter no comando do Legislativo.


Conforme já noticiado pelo AGORA MT, o requerimento foi formulado ao Supremo Tribunal Federal (STF), no último dia 8 e assinado pelo procurador-geral, Ricardo Riva. A pretensão é manter os efeitos da eleição realizada em fevereiro deste ano e que resultou na vitória de Russi.

O comando da Casa está sob análise do STF, após uma Ação Direta de Inconstitucionalidade (ADI) ajuizada pelo partido Rede Sustentabilidade. No julgamento do mérito, o placar está 2×1 para que Botelho seja reconduzido ao cargo.

“A Procuradoria serve para defender as ações da Casa e do colegiado. Não para defender presidente, primeiro secretário ou qualquer outro. Quando faz uma atitude dessa [ação no STF], parece que foi discutido na Casa, mas não foi. Conversei com todos os membros da Mesa e ninguém tinha conhecimento. Nenhum outro deputado sabia disso”, disse Botelho.

“Foi uma ação feita exclusivamente pelo procurador e pelo presidente. E o procurador já errou grandemente. Ele devia ter orientado o presidente. Pra fazer ação dessa tem que ouvir o colegiado. O procurador errou e muito. Como faz ação em nome da Assembleia, formada por 24 deputados e não houve ninguém? Não pode”, emendou.

Questionado se resta algum tipo de mágoa em relação a Max, em razão da ação ajuizada pela procuradoria sem o conhecimento dos demais colegas, Botelho afirmou que não.

De todo modo, Botelho disse que, ao tomar conhecimento do fato, ligou para o presidente e demonstrou sua contrariedade.

Acompanhe o nosso trabalho também nas redes sociais;

Siga a nossa página do Colidernews no Facebook.

Acompanhe nossas matérias no Grupo de WhatsApp.

Saiba tudo do nosso site na pagina oficial do Twitter.

Siga o Colidernews também no Instagram.

Faça parte do nosso grupo de notícias no Telegram.

Junte-se a nós também no Grupo do Colidernews no Signal.

“Liguei pra ele e disse: você deveria ter comunicado à Mesa, isso não foi correto. A posição da Assembleia seria esperar julgamento acontecer e cumprir o que está lá”, admitiu o democrata.

“Mas, agora acabou. Não tem rusga nenhuma. Vamos aguardar o julgamento. Não sou capaz de ficar com raiva de ninguém. Na hora já liguei, já conversamos e encerrado assunto”, concluiu.

Previsão do Tempo - Colíder

°

Máxima: °
Mínima: °

Publicidades

Direitos Reservados |