O secretário de Saúde de Mato Grosso, Gilberto Figueiredo (DEM), confirmou a jornalistas, durante a entrega de premiação de R$ 2 milhões aos 15 municípios que mais vacinaram contra a covid-19 no Estado, ocorrida no Palácio Paiaguás no decorrer da semana, que pretende disputar as eleições de 2022.
A expectativa do secretário é disputar um cargo de deputado, tanto estadual quanto federal. Gilberto disse que está à disposição do grupo político e acredita que disputa a eleição no partido do governador.
“Muito provavelmente estarei no partido do governador. Faço parte do grupo do governador, estou estimulado pelo governo do estado a uma candidatura, com meus colegas de trabalho. Mas essa avaliação tem que ser feita ate 6 meses antes da eleição. Se vou ou não migrar de um partido pro outro, até porque não está claro, ,muitos partidos podem ser fundidos como DEM e o PSL”, afirmou.
Segundo o secretário, pela legislação vigente, “o secretário que pretende ser candidato precisa se desvincular do cargo seis meses antes. Por conta disso, seis meses antes, seria 3 de abril. Se o governador entender que é melhor, que é salutar os secretários candidatos se descompatibilizar do cargo antes desse prazo, assim será”, adiantou.
Acompanhe o nosso trabalho também nas redes sociais;
Siga a nossa página do Colidernews
no Facebook.
Acompanhe nossas
matérias no Grupo de WhatsApp.
Saiba
tudo do nosso site na pagina oficial do Twitter.
Siga o Colidernews também no Instagram.
Faça parte do nosso grupo de notícias no Telegram.
Junte-se a nós também no Grupo do Colidernews
no Signal.
Gilberto disse que independente do que a legislação determina, quem for candidato vai seguir as regras do governador. “É um pedido para o governador de alguns deputados que acham que o secretário, no caso, possa ter uma certa vantagem. Mas se pode ter alguma vantagem, não consegui mensurar. Se eu tiver livre mais cedo, tenho mais tempo para me preocupar com a candidatura”, completou.