Colíder - Quarta-Feira, 01 Dez 2021
(66) 9.9680-3949
Colíder News
Banner Whatsapp O Seu Portal de Notícias
Hora Certa
NetFácil Internet O Seu Portal de Notícias

Gilberto confirma premiação aos 15 municípios que mais vacinarem e fala em disputar AL no ano que vem

Gilberto disse que independente do que a legislação determina, quem for candidato vai seguir as regras do governador.

21 Nov 2021 às 06:55
O Documento
Reprodução

O secretário de Saúde de Mato Grosso, Gilberto Figueiredo (DEM), confirmou a jornalistas, durante a entrega de premiação de R$ 2 milhões aos 15 municípios que mais vacinaram contra a covid-19 no Estado, ocorrida no Palácio Paiaguás no decorrer da semana, que pretende disputar as eleições de 2022.


A expectativa do secretário é disputar um cargo de deputado, tanto estadual quanto federal. Gilberto disse que está à disposição do grupo político e acredita que disputa a eleição no partido do governador.
“Muito provavelmente estarei no partido do governador. Faço parte do grupo do governador, estou estimulado pelo governo do estado a uma candidatura, com meus colegas de trabalho. Mas essa avaliação tem que ser feita ate 6 meses antes da eleição. Se vou ou não migrar de um partido pro outro, até porque não está claro, ,muitos partidos podem ser fundidos como DEM e o PSL”, afirmou.

Segundo o secretário, pela legislação vigente, “o secretário que pretende ser candidato precisa se desvincular do cargo seis meses antes. Por conta disso, seis meses antes, seria 3 de abril. Se o governador entender que é melhor, que é salutar os secretários candidatos se descompatibilizar do cargo antes desse prazo, assim será”, adiantou.

Acompanhe o nosso trabalho também nas redes sociais;

Siga a nossa página do Colidernews no Facebook.

Acompanhe nossas matérias no Grupo de WhatsApp.

Saiba tudo do nosso site na pagina oficial do Twitter.

Siga o Colidernews também no Instagram.

Faça parte do nosso grupo de notícias no Telegram.

Junte-se a nós também no Grupo do Colidernews no Signal.

Gilberto disse que independente do que a legislação determina, quem for candidato vai seguir as regras do governador. “É um pedido para o governador de alguns deputados que acham que o secretário, no caso, possa ter uma certa vantagem. Mas se pode ter alguma vantagem, não consegui mensurar. Se eu tiver livre mais cedo, tenho mais tempo para me preocupar com a candidatura”, completou.

Previsão do Tempo - Colíder

°

Máxima: °
Mínima: °

Publicidades

Direitos Reservados |