Colíder - Quarta-Feira, 01 Dez 2021
(66) 9.9680-3949
Colíder News
NetFácil Internet O Seu Portal de Notícias
Hora Certa
Casa do Sofa O Seu Portal de Notícias

'Bolsonaro no PL fortalece Wellington e pode mudar cenário em MT'

Até então candidato à reeleição, senador tem nome ventilado nos bastidores para o Governo

21 Nov 2021 às 07:16
Lislaine dos Anjos r Cintia Borges l Midia News

A ida do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) ao PL começa a mudar o cenário das eleições de 2022 em Mato Grosso, com o nome do senador Wellington Fagundes (PL), até então candidato à reeleição, passando a ser ventilado nos bastidores como uma possibilidade ao Governo do Estado.


 

Segundo a deputada estadual Janaina Riva (MDB), que é nora do senador, o nome de Wellington ganha musculatura com a filiação do presidente, que até o momento não manifestou apoio a nenhum nome que vá concorrer ao Palácio Paiaguás, apesar do grande número de eleitores que possui em Mato Grosso.

 

“Eu sempre disse que o partido que o presidente escolhesse mudaria o tabuleiro político aqui no Estado. A força do presidente em Mato Grosso ainda é muito grande. A gente vê isso nas pesquisas, que é um dos estados onde ele se posiciona melhor politicamente”, disse Janaina.A ida do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) ao PL começa a mudar o cenário das eleições de 2022 em Mato Grosso, com o nome do senador Wellington Fagundes (PL), até então candidato à reeleição, passando a ser ventilado nos bastidores como uma possibilidade ao Governo do Estado.

 

Segundo a deputada estadual Janaina Riva (MDB), que é nora do senador, o nome de Wellington ganha musculatura com a filiação do presidente, que até o momento não manifestou apoio a nenhum nome que vá concorrer ao Palácio Paiaguás, apesar do grande número de eleitores que possui em Mato Grosso.

 

“Eu sempre disse que o partido que o presidente escolhesse mudaria o tabuleiro político aqui no Estado. A força do presidente em Mato Grosso ainda é muito grande. A gente vê isso nas pesquisas, que é um dos estados onde ele se posiciona melhor politicamente”, disse Janaina.


“Com o apoio do Bolsonaro, Wellington é um nome forte [para o Governo]. Assim como já foi o segundo lugar na eleição anterior, que foi uma eleição dificílima em que o Mauro Mendes [atual governador] saiu vencedor. Com apoio, é um nome mais forte ainda”, avaliou.

 

A emedebista afirmou que já há um “burburinho” na possível candidatura do sogro ao Governo, mas esclareceu que, até o momento, ele manifestou vontade apenas de se manter no Congresso Nacional.

 

“Isso pode mudar, mas até o momento não acredito que vá acontecer. Não acho que candidatura ao Governo seja o que ele queira nesse momento. Mas é natural que as pressões comecem”, disse.

 

“Eu já recebi várias mensagens questionando, porque as pessoas estavam na expectativa de ter um candidato apoiado pelo Bolsonaro em Mato Grosso. Ele não seria candidato a governador nesse momento, mas em política tudo é possível. Eu já vi tanta coisa...”, ressaltou.

 

Família x política

 

Atualmente, o partido de Janaina faz parte da base do governador Mauro Mendes (DEM), que deve sair à reeleição.

A deputada afirmou que, caso Wellington saia candidato ao Governo, ficará em uma situação delicada, mas não descarta a possibilidade de apoiá-lo, se for necessário.

 

“É lógico que como nora é impossível não acompanhá-lo politicamente, mas ele sabe que eu tenho um compromisso como deputada de base e é lógico que eu esperava que pudesse acontecer. Mas não é nada que possa ser revisto”, disse.

Acompanhe o nosso trabalho também nas redes sociais;

Siga a nossa página do Colidernews no Facebook.

Acompanhe nossas matérias no Grupo de WhatsApp.

Saiba tudo do nosso site na pagina oficial do Twitter.

Siga o Colidernews também no Instagram.

Faça parte do nosso grupo de notícias no Telegram.

Junte-se a nós também no Grupo do Colidernews no Signal.

 

“Ele não se coloca como candidato ao Governo, mas ao Senado. Se ele mudar, vamos ter que conversar dentro do partido, assim como se aparecem outras candidaturas. Mas comigo tem uma questão pessoal e nesse assunto eu sou suspeita”, desconversou.

 

Leia mais:

 

Wellington anuncia filiação de Bolsonaro no PL: "É oficial"

Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).

Previsão do Tempo - Colíder

°

Máxima: °
Mínima: °

Publicidades

Direitos Reservados |