Colíder - Quarta-Feira, 01 Dez 2021
(66) 9.9680-3949
Colíder News
Banner Whatsapp O Seu Portal de Notícias
Hora Certa
Campanha Pref Setembro O Seu Portal de Notícias

Bombeiros de Colíder alertam sobre o risco de afogamentos e choque elétricos. (Vídeo)

O sargento fez o alerta sobre os riscos dos banhistas e também das pessoas se precaverem sobre estas intempéries.

23 Nov 2021 às 18:09
Repórter: Luiz César M. Serpa l Redação Colidernews
Fotos e Vídeos: Latino

Vale salientar, que o estado de Mato Grosso e uma das regiões do país, que mais caiu raio no ano passado. A incidência de raios em Mato Grosso em setembro deste ano teve um aumento de 160% em relação ao mesmo período do ano passado, segundo o Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe).


De acordo com os dados, em setembro de 2020 foram cerca de 1 milhão de raios no estado. Em setembro de 2021, esse número subiu para 2,6 milhões.

Na entrevista com o Sargento BM Cavequia, o mesmo esteve dando dicas e orientações, para as pessoas evitarem a questão de afogamentos, choques elétricos e suas formas de prevenção e acabou orientando também contra quedas de raios e locais onde não devem ficar.

O mesmo salientou, que em temporada de chuvas as pessoas devem evitar tomar banho de rio, e não ficar em lugar principalmente debaixo de árvores, o qual é um dos principais esconderijos, que as pessoas não deviriam escolher para se abrigar de chuvas.

Outra questão abordada, foi a questão de quedas de fios elétricos, os quais em contato com a água, pode acabar provocando choque elétrico, pois a água ela é condutora de eletricidade e a pessoa estiver caminhando em lugar que esteja alagado e no local houver um fio descascado ou em contato com líquido energizado, a pessoa pode ser eletrocutada, e dependendo da voltagem da enrgia a pessoa pode acabar vindo a óbito.         Cavéquia, explicou também que é muito importante, as pessoas atentarem e evitarem afogamentos sendo assim, evitar de tomar banho alcoolizado se começar a sentir algum desconforto, deve sair da água de imediato para evitar um afogamento ou algo pior.

Acompanhe o nosso trabalho também nas redes sociais;

Siga a nossa página do Colidernews no Facebook.

Acompanhe nossas matérias no Grupo de WhatsApp.

Saiba tudo do nosso site na pagina oficial do Twitter.

Siga o Colidernews também no Instagram.

Faça parte do nosso grupo de notícias no Telegram.

Junte-se a nós também no Grupo do Colidernews no Signal.


Tomando todas as medidas preventivas contra esses tipos de adversidades, as pessoas podem estar se divertindo em segurança e não colocando a vida dela em risco e também de terceiros.   Salientando sobre os afogamentos, onde geralmente uma pessoa que está se afogando, pode acabar arrastando um companheiro ou alguém próximo a ela, ao tentar fazer o resgate e acabar em tragédia morrendo, dois ou até mais durante esta ação, por isso que é bastante importante se precaver contra esse tipo de acidentes.

Assista a entrevista exclusiva com o SGT BM Cavequia falando como se prevenir.



 

Previsão do Tempo - Colíder

°

Máxima: °
Mínima: °

Publicidades

Direitos Reservados |