Colíder - Sábado, 28 Mai 2022
(66) 9.9680-3949
Colíder News
NetFácil Internet O Seu Portal de Notícias
Hora Certa
Banner Whatsapp O Seu Portal de Notícias

Duas cidades de MT proíbem festas após aumento de casos de Covid

A chefe do Executivo municipal levou em consideração o crescimento da taxa de contaminação do vírus

17 Jan 2022 às 20:10
Gazeta Digital
Foto: Reprodução

Mais dois municípios mato-grossenses decidiram endurecer as medidas de biossegurança contra a contaminação da covid-19. Barra do Bugres e Nova Ubiratã (509 km e 502 km de Cuiabá, respectivamente) publicaram decreto proibindo a realização de festas


Assinado pela prefeita de Barra do Bugres, Maria Azenilda Pereira (MDB), na última quarta-feira (12), eventos de qualquer natureza foram suspensos no município. A chefe do Executivo municipal levou em consideração o crescimento da taxa de contaminação do vírus, segundo o Comitê de Enfrentamento ao Coronavírus.

Além disso, reuniões presenciais de trabalho devem ser evitadas, priorizando a realização de atividades remotas. “As atividades realizadas no centro convivência dos idosos pelo prazo de 15 dias (quinze) dias, prorrogável por igual período; os eventos esportivos, religiosos (exceto cultos e celebrações respeitando o distanciamento social), culturais, bem como festas e bailes de qualquer natureza que ocasionem aglomerações a pratica de esportes coletivos”, diz trecho do documento.

Na sexta-feira (14), o prefeito de Nova Ubiratã, Edebar Bernardi (PTRB), também proibiu a emissão de alvarás para a realização de eventos em casas de shows, bares, chácaras e locais públicos.

Acompanhe o nosso trabalho também nas redes sociais;

Siga a nossa página do Colidernews no Facebook.

Acompanhe nossas matérias no Grupo de WhatsApp.

Saiba tudo do nosso site na pagina oficial do Twitter.

Siga o Colidernews também no Instagram.

Faça parte do nosso grupo de notícias no Telegram.

Junte-se a nós também no Grupo do Colidernews no Signal.

 

“Os comércios devem autorizar apenas ingresso e a permanência de pessoas utilizando máscara de proteção de maneira correta, disponibilizar álcool em gel 70% no estabelecimento para higienização das mãos de clientes e colaboradores”, determinou.

No Diário Oficial dos Municípios que circulou na sexta-feira (14) foram publicados novos decretos pelos prefeitos de Luciara, Planalto da Serra, Alto Taquari, Diamantino e Santa Cruz do Xingu.

Todas exigem que os estabelecimentos mantenham lotação de 50% a 70%, o percentual varia de acordo com cada decreto. Também impõe que haja álcool para clientes higienizarem as mãos, uso de máscara obrigatório e limpeza mais frequente do local.


Previsão do Tempo - Colíder

°

Máxima: °
Mínima: °

Publicidades

Direitos Reservados |