Colíder - Sábado, 28 Mai 2022
(66) 9.9680-3949
Colíder News
NetFácil Internet O Seu Portal de Notícias
Hora Certa
Banner Whatsapp O Seu Portal de Notícias

Ifood vai fazer entregas com drone; Anac já liberou

De acordo com o iFood, a autorização para uso diário comercial é a primeira a ser concedida na América.

22 Jan 2022 às 16:55
BHAZ
Foto: Divulgação

A Anac (Agência Nacional de Aviação Civil) autorizou a fabricante Speedbird Aero, parceira do iFood, a realizar entregas comerciais com drones no Brasil. Com o aval, a empresa de delivery agora pode implementar a nova modalidade de entrega de comida no país.


De acordo com o iFood, a autorização para uso diário comercial é a primeira a ser concedida na América. Ela veio após a empresa realizar testes em Campinas, São Paulo, e em Sergipe, por meio de Certificado de Autorização para Voo Experimental (CAVE).

O líder de logística e inovação do iFood, Fernando Martins, classificou a autorização como uma “conquista única” e um “marco histórico na aviação e no desenvolvimento da sociedade”. “É o início de uma mudança que traz novas maneiras e agilizará as entregas em diferentes contextos”, disse.

De acordo com a empresa, o drone não vai até a casa dos clientes.

“Sua missão é reduzir o tempo de viagem no primeiro trecho, a partir do restaurante até um ponto de retirada (o iFood Hub). De lá, os entregadores usam os modais tradicionais (moto, bicicleta ou patinete) para levar a refeição até os clientes”, explica.

Testes

O primeiro CAVE foi obtido pelo iFood em 2020, para o modelo de drone DLV-1 Legacy. Na ocasião, a autorização permitia a realização de voos experimentais, no Shopping Iguatemi de Campinas. A empresa realizou mais de 300 entregas por drone, com mais de 20 restaurantes parceiros na região.

Drone

Em 2021, a empresa fez novos testes conectando dois municípios: Aracaju e Barra dos Coqueiros, em Sergipe. O drone passou por um trajeto inédito, atravessando o rio Sergipe a partir do Shopping RioMar Aracaju, percorrendo 2,8 quilômetros até Barra dos Coqueiros.

Acompanhe o nosso trabalho também nas redes sociais;

Siga a nossa página do Colidernews no Facebook.

Acompanhe nossas matérias no Grupo de WhatsApp.

Saiba tudo do nosso site na pagina oficial do Twitter.

Siga o Colidernews também no Instagram.

Faça parte do nosso grupo de notícias no Telegram.

Junte-se a nós também no Grupo do Colidernews no Signal.

De acordo com o iFood, esse trajeto dura 5 minutos 20 segundos com o drone. Por via terrestre, a entrega demoraria entre 25 e 55 minutos. Segundo a empresa, isso “confirmou a validade do uso de drones como parte dos modais de entrega pela sua agilidade”.

 

Toda a operação é realizada pela Speedbird, por profissionais habilitados e preparados para a aeronavegabilidade dos drones.

Leia mais aqui

Previsão do Tempo - Colíder

°

Máxima: °
Mínima: °

Publicidades

Direitos Reservados |