Colíder - Sexta-Feira, 19 Abr 2024
(66) 9.9680-3949
Colíder News
NetFácil Internet O Seu Portal de Notícias
Hora Certa
Verde e Azul O Seu Portal de Notícias

Profissionais da educação de Colíder em GREVE realizaram passeata pela principal avenida. (Vídeo)

Durante a marcha, lembraram, que durante a campanha o discurso do prefeito era outro.

24 Mar 2022 às 21:14
Repórter: Luiz César M. Serpa l Redação Colidernews
Fotos e Vídeos: Latino

A categoria esta em GREVE, desde o ultimo dia (16/03), e durante toda a luta dos mesmos, reivindicando o reajuste de 33,24%, o prefeito sinalizou um aumento de somente 5% para a categoria.



Os mesmos estiveram reunidos na frente do passo municipal de Colíder.    Onde após a concentração e palavras de ordens, os mesmos percorreram a Avenida Marechal Rondon, com frases “Profissionais de Educação na Rua, Prefeito à culpa e sua!”, e a todo momento lembravam a assinatura da lei pelo Pres. Bolsonaro, o qual deu o reajuste para toda a categoria na federação nacional, na porcentagem de 33,24% para os profissionais da educação.

Os mesmos fizeram várias paradas no percurso pela avenida, e discursos lembrando, que o atual Prefeito Hemerson Maxímo, quando era candidato prometeu, que os profissionais da educação teriam respaldo na sua gestão, e hoje ele não está cumprindo o que disse!

 
Assista abaixo o seu discurso colocado em veiculação durante à campanha para Prefeito.


 

Dentro da passeata pacifica, os profissionais relataram, que estão sofrendo pressão psicológica, onde durante as distribuições dos Kit Escolar, ouviram o mesmo dizer, que quem aderisse à GREVE, e não voltasse para sala de aula, seria cortado o ponto e exonerado.

Acompanhe o nosso trabalho também nas redes sociais;

Siga a nossa página do Colidernews no Facebook.

Acompanhe nossas matérias no Grupo de WhatsApp.

Saiba tudo do nosso site na pagina oficial do Twitter.

Siga o Colidernews também no Instagram.

Faça parte do nosso grupo de notícias no Telegram.

Junte-se a nós também no Grupo do Colidernews no Signal.


A passeata encerrou na frente de um posto de combustível, onde em alguns discursos, descobrimos, que um profissional, que fez o seletivo para trabalhar no cargo de pessoa PCD, realizou o teste seletivo, foi aprovado, mais essa gestão simplesmente não o empossou em seu cargo, o profissional realizou o seletivo foi aprovado, mais na hora da contratação, teve dificuldades pois o medico não queria assinar o atestado, reprovando a pericia dificultando com isso a sua contratação no processo seletivo, argumentou o Professor Cleber Miaky, causando com isso grande desgaste, tanto para o seu lado pessoal, que já tem limitações, e quanto para o seu lado profissional, que ele tanto estudou, para conseguir um lugar melhor perante à sociedade.



e isso esta causando grande desgaste, tanto para o seu lado humano, que já tem limitações, quanto seu lado profissional, que ele tanto estudou, para conseguir um lugar melhor perante à sociedade, l

A Profª Maria Ivonete, lembrou de suas décadas de luta pela educação e ficou muito triste de ver, que em pleno século XXI, uma classe, que ensinou tantas pessoas inclusive “Juiz”, ainda precisa lutar pelos seus direitos constitucionais adquiridos.

 

Assista o documentário completo abaixo sobre esse manifesto pacifico, que contou com o apoio da PM e dos Agentes de Trânsito de Colíder.



Previsão do Tempo - Colíder

°

Máxima: °
Mínima: °

Publicidades

Direitos Reservados |