Colíder - Sexta-Feira, 19 Abr 2024
(66) 9.9680-3949
Colíder News
Verde e Azul O Seu Portal de Notícias
Hora Certa
Peter O Seu Portal de Notícias

Idosa de 64 anos em Colíder compra verdura na feira e leva picada de escorpião.

Mesmo tendo o soro antiescorpiônico, na unidade de saúde a mesma não foi vacinada no HRCOL.

30 Jul 2022 às 10:29
Repórter: Luiz César M. Serpa l Redação Colidernews
Foto: Arquivo Familiar

Vários pacientes já faleceram nestes últimos dias por falta de atenção e cuidados dos profissionais da área da saúde, que estão sendo pagos para salvar vidas, mas em alguns casos estão se prevaricando das suas funções.



Há gente não sabe o que está acontecendo neste Hospital Regional da nossa cidade, se e descaso, falta de vontade trabalhar, ou os médicos tem que fazerem uma reciclagem, pois mesmo picada por este inseto peçonhento, a mesma não foi vacinada.

O fato ocorreu na ultima quinta-feira (29), na Feira da Lua, evento que ocorre próximo da Praça Central da nossa cidade.      E segundo os familiares da idosa de 64 anos, moradora do centro do bairro Boa Esperança em Colíder, relatou à nossa equipe do Site Colidernews, que teria comprado um molho de verduras (Couve), e levou para casa, quando foi lavar as verduras, a mesma teria sido picada por um inseto peçonhento (escorpião).

Orientada pelos seus familiares, para ir para o hospital para receber um soro antiescorpiônico, mas a idosa ainda retornou para a barraca para questionar o dono da banca sobre o inseto, esse também reforçou a ida da mesma, para o atendimento no hospital.        La chegando, ela recebeu um soro fisiológico, e a sua filha questionou a enfermeira o porquê de não terem aplicado o medicamento especifico para a picadura de escorpião, a equipe medica respondeu, que como a idosa não estava tendo dando choque, e fizeram exame e deram alta para a idosa.

E durante a noite a idosa, não dormiu e estava dando passamentos, e logo de manhã teve tonturas, mal estar, ânsia de vômitos e alteração de pressão.

Acompanhe o nosso trabalho também nas redes sociais;

Siga a nossa página do Colidernews no Facebook.

Acompanhe nossas matérias no Grupo de WhatsApp.

Saiba tudo do nosso site na pagina oficial do Twitter.

Siga o Colidernews também no Instagram.

Faça parte do nosso grupo de notícias no Telegram.

Junte-se a nós também no Grupo do Colidernews no Signal.

 


E acabaram mais uma vez, não fizeram o uso do medicamento de soro antiescorpiônico.   E a idosa foi para casa ficando sob repouso e ainda sente tonturas, mais esta bem melhor hoje.            Será, que o hospital regional não tem o bendito soro, ou os médicos estão pagando o soro do próprio bolso, e se nos tivéssemos autoridades (Vereadores) para questionar a atuação destes médicos, ou será que estamos esperando morrer um figurão, para se tomar uma atitude?

Fica no ar outra pergunta, e se fosse uma criança, ou uma pessoa alérgica, que tivesse sido picada, onde ela estaria agora?     O outro alerta, que nos deixamos no ar,  e para a equipe de combate a esses animais peçonhentos, que façam um levantamento na região onde reside esse feirante, para saber se existem uma infestação destes insetos, antes que se propagem para uma área maior, no caso de descoberto a área infectada por eles.

Previsão do Tempo - Colíder

°

Máxima: °
Mínima: °

Publicidades

Direitos Reservados |