Colíder - Terça-Feira, 09 Ago 2022
(66) 9.9680-3949
Colíder News
Banner Whatsapp O Seu Portal de Notícias
Hora Certa
Peter O Seu Portal de Notícias

7 dicas para manter suas unhas fortes e bonitas

O cuidado com as unhas vai muito além de sua aparência

06 Ago 2022 às 06:22
Agora MT
Foto: Reprodução

Tão essencial quanto os cuidados com a pele são os cuidados com as unhas. Além de deixarem seu visual ainda mais bonito, as unhas são responsáveis por te proteger de infecções e bactérias de contato pelas mãos.


Quer saber como mantê-las fortes e bonitas? Confira, abaixo, nossas dicas:  

  1. Apare as unhas regularmente

Quando você apara suas unhas com regularidade, você evita que elas fiquem quebradiças ou mesmo encravadas. Para deixá-las mais macias, tente apará-las logo após o banho. Além disso, você pode usar uma lixa para arredondar os cantos ou bordas das unhas.

  1. Use um sérum para unhas

O uso do sérum fortalecedor pode ajudar a reparar suas unhas. Afinal, assim como em outras partes do corpo, essa hidratação é muito benéfica para as unhas e as cutículas. Além dos produtos vendidos especificamente para as unhas, você também pode tentar aplicar óleo de amêndoa ou abacate nas unhas durante a noite para evitar que fiquem ressecadas. 

  1. Mantenha sempre as unhas secas e limpas

Mantenha as unhas longe de áreas sujas ou úmidas – tais circunstâncias promovem o desenvolvimento de germes, que podem ser difíceis de remover. Além disso, a exposição prolongada e frequente à umidade pode aumentar o risco de deixá-las quebradiças. 

  1. Tenha uma alimentação saudável e rica em proteínas

Se você comer alimentos como peixe, amêndoas e feijão, seu corpo será capaz de fabricar mais queratina. Essa é a proteína que compõe suas unhas. Além disso, você pode considerar a ingestão de suplementos diários, como biotina e ômega 3, que estão disponíveis em farmácias e lojas de produtos naturais. 

  1. Tenha cuidado durante a manicure ou pedicure

Para impedir a propagação de doenças nos pés, certifique-se de que os instrumentos da manicure estejam limpos e higienizados. Esse cuidado é importante para evitar não apenas micoses e fungos, mas também a contaminação por doenças mais graves. 

  1. Não use esmaltes com químicos fortes

A unha fica mais fraca quando você usa esmaltes que incluem formaldeído e dibutilftalato em sua composição. Além disso, usar esmaltes pigmentados nas unhas por um longo período de tempo, sem manutenção, pode enfraquecê-las ou deixá-las amareladas.

Acompanhe o nosso trabalho também nas redes sociais;

Siga a nossa página do Colidernews no Facebook.

Acompanhe nossas matérias no Grupo de WhatsApp.

Saiba tudo do nosso site na pagina oficial do Twitter.

Siga o Colidernews também no Instagram.

Faça parte do nosso grupo de notícias no Telegram.

Junte-se a nós também no Grupo do Colidernews no Signal.

 

  1. Pare de roer as unhas

Se você tende a roer as unhas, tome medidas para parar. Pode ser difícil superar esse hábito, mas é crucial – pois sua boca contém bactérias e germes que podem entrar facilmente em seu organismo por meio de machucados nas unhas. Além disso, as unhas ficam muito feias e fracas quando você as rói. 

Previsão do Tempo - Colíder

°

Máxima: °
Mínima: °

Publicidades

Direitos Reservados |