Colíder - Quinta-Feira, 18 Abr 2024
(66) 9.9680-3949
Colíder News
NetFácil Internet O Seu Portal de Notícias
Hora Certa
Peter O Seu Portal de Notícias

Justiça 'reabre' ação contra acusados do jogo do bicho em MT

Magistrado deu novo prazo para integrantes do grupo Elo/FMC responderem acusação

08 Ago 2022 às 17:02
Diego Frederici l Folha Max
Rep. Folha Max

O juiz da 7ª Vara Criminal de Cuiabá, Jean Garcia de Freitas Bezerra, determinou o cumprimento de uma decisão que “reabriu” o prazo para apresentação de defesa prévia do empresário, e também “comendador”, Frederico Muller Coutinho.


Ele foi um dos alvos da operação “Mantus”, deflagrada pela Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO) no ano de 2019, e que desbaratou duas supostas organizações criminosas especializadas no “Jogo do Bicho” em Mato Grosso. O empresário, também conhecido como “DOM”, seria o líder de um dos grupos, identificado como ELO/FMC.

O despacho do juiz foi publicado nesta quintafeira (23). Além de “DOM”, também foram beneficiados Dennis Rodrigues de Vasconcelos, Kátia Mara Ferreira Dorileu, Alexsandro Correia, Bruno Almeida dos Reis, Marcelo Conceição Pereira, Werechi Maganha dos Santos, Patrícia Moreira Santana e Glaison Roberto Almeida da Cruz, bem como “todos os demais corréus”.

A devolução do prazo de apresentação da defesa prévia já tinha sido estabelecida pelo Poder Judiciário de Mato Grosso no ano de 2020, que atendeu o pedido num habeas corpus ingressado por “DOM”.

“Considerando que até a presente data não foi dado cumprimento ao [habeas corpus], determino que se intime a defesa do acusado Frederico Muller Coutinho apresente nova resposta à acusação”. OPERAÇÃO MANTUS De acordo com informações do processo, a operação “Mantus” foi deflagrada em 29 de maio de 2019 pela GCCO, e prendeu o ex-bicheiro João Arcanjo Ribeiro, além de outras 31 pessoas, em Cuiabá.

Na residência de Arcanjo, os agentes de segurança encontraram R$ 200 mil em dinheiro vivo. As investigações revelaram a existência de duas organizações criminosas, que utilizavam, inclusive, práticas de sequestro e tortura contra seus adversários, e que atuavam no jogo do bicho em Mato Grosso.

Uma delas era liderada por João Arcanjo Ribeiro ("Colibri"). A outra tinha como líder o empresário, e também “Comendador”, Frederico Muller Coutinho, que estava à frente da "ELO". Assim como seu concorrente, Coutinho foi preso pelos policiais da PJC na GCCO.

Acompanhe o nosso trabalho também nas redes sociais;

Siga a nossa página do Colidernews no Facebook.

Acompanhe nossas matérias no Grupo de WhatsApp.

Saiba tudo do nosso site na pagina oficial do Twitter.

Siga o Colidernews também no Instagram.

Faça parte do nosso grupo de notícias no Telegram.

Junte-se a nós também no Grupo do Colidernews no Signal.

A PJC também informou que, apenas no período de 1 ano, as duas organizações movimentaram em contas bancárias cerca de R$ 20 milhões – excluindo os valores que circulavam em dinheiro vivo.

João Arcanjo Ribeiro chegou a ser preso na operação, mas foi solto no fim de setembro de 2019. Frederico Muller Coutinho também já se encontra fora da prisão.

 

Previsão do Tempo - Colíder

°

Máxima: °
Mínima: °

Publicidades

Direitos Reservados |