Nos próximos anos podemos ver um novo SUV elétrico da Volkswagen chegando no mundo todo. Isto porque a empresa está de olho no mercado indiano para testar um novo modelo que baterá de frente com o domínio dos chineses!
Novo SUV elétrico da Volkswagen virá para brigar de frente com as chinesas
O Grupo Volkswagen está pronto para intensificar sua posição no embate com os fabricantes chineses de veículos elétricos. Agora, sabemos de uma nova peça sendo preparada para entrar em campo – um SUV elétrico compacto acessível a ser lançado no mercado indiano.
Embora ainda não tenhamos datas exatas confirmadas, há fortes indicações de que o carro esteja pronto para vendas nos próximos anos. Piyush Arora, diretor administrativo da Skoda Auto Volkswagen Índia, comentou o projeto:
“Estamos trabalhando ativamente em um veículo elétrico de nível básico. No momento, estamos avaliando qual plataforma do grupo seria mais adequada para esse projeto dedicado à Índia”.
Este novo carro ainda não tem nome, faixa de preço ou modelos comparáveis divulgados.
Embora os carros elétricos ainda não tenham conquistado uma fatia significativa do mercado na Índia, o crescimento é notável.
Assim, essa baixa demanda interna, pelo menos por enquanto, está fomentando essa estratégia de exportação. Arora também destacou essa abordagem e as vantagens dela
“As mudanças regulatórias e os padrões de segurança que precisam ser atendidos na Índia estão tornando o país mais competitivo globalmente. Portanto, um carro fabricado aqui é fácil de ser adaptado e vendido em outros lugares”.
Apesar de ainda estar crescendo, o mercado indiano já é o terceiro maior do mundo em termos de tamanho. Dessa maneira, ele fica atrás apenas da China e dos EUA – nada menos que as duas maiores economias do mundo.
Apesar de ainda estar crescendo, o mercado indiano já é o terceiro maior do mundo em termos de tamanho. Dessa maneira, ele fica atrás apenas da China e dos EUA – nada menos que as duas maiores economias do mundo.
Essa posição está atraindo fabricantes estrangeiros, como a VW, especialmente com as facilidades oferecidas pelo governo. Um dos destaques é a tributação favorável sobre carros elétricos no país, fixada em 5%, em comparação com 43% para híbridos e 48% para térmicos.
Os planos da VW de lançar esse SUV como exclusivamente elétrico estão alinhados com esses benefícios, assim como com planos do governo indiano. Isto porque este estabeleceu uma meta de alcançar 30% de participação de carros elétricos até 2030.
Assim, decisões políticas e de negócios levam tudo isso em consideração, projetando o país como um futuro hub global no segmento.
ACOMPANHE
O NOSSO TRABALHO TAMBÉM NAS REDES SOCIAIS;
SIGA A
NOSSA PÁGINA DO COLIDERNEWS NO FACEBOOK.
ACOMPANHE
NOSSAS MATÉRIAS NO GRUPO DE WHATSAPP.
SAIBA
TUDO DO NOSSO SITE NA PAGINA OFICIAL DO TWITTER.
SIGA O
COLIDERNEWS TAMBÉM NO INSTAGRAM.
FAÇA
PARTE DO NOSSO GRUPO DE NOTÍCIAS NO TELEGRAM.
O SUV elétrico mais barato no Brasil hoje é o Peugeot e-2008, vendido a R$ 169.990.