Colíder - Segunda-Feira, 29 Abr 2024
(66) 9.9680-3949
Colíder News
Peter O Seu Portal de Notícias
Hora Certa
Banner Whatsapp O Seu Portal de Notícias

Presidente da Câmara Zé Moreira destaca aprovações e projetos durante sessão ordinária do 01/04.

Segundo Zé Moreira, a soltura excessiva de fogos tem causado transtornos e prejudicado diversos setores, como escolas, hospitais, residências e...

03 Abr 2024 às 21:05
Assessoria de Comunicação
Assessoria

Durante a sessão ordinária da Câmara Municipal de Colíder, realizada no dia 1º de abril de 2024, o Presidente da Casa, Zé Moreira, fez um resumo dos acontecimentos da noite, destacando importantes projetos aprovados e iniciativas em andamento.


Um dos pontos altos da sessão foi a aprovação do projeto de autoria do Vereador Luciano Milani, que proíbe a soltura de fogos de artifício no município. Essa medida vai de encontro a uma lei estadual já existente. Segundo Zé Moreira, a soltura excessiva de fogos tem causado transtornos e prejudicado diversos setores, como escolas, hospitais, residências e até mesmo os animais. O presidente ressaltou a necessidade não apenas da lei, mas também de uma campanha de conscientização da população sobre os impactos negativos dos fogos de artifício.

Outro destaque da sessão foi o projeto do Executivo, em parceria com o Sindicato Rural, que solicita autorização para um repasse financeiro para as festividades que compreendem o Show Rural, Cavalgada e Expolider, eventos tradicionais na cidade. Zé Moreira elogiou o trabalho do sindicato, destacando sua contribuição na promoção de cursos do SENAR, que ajudam na qualificação dos cidadãos colidenses, bem como nas ações sociais, como leilões de arrecadação para o hospital do câncer. O presidente enfatizou que esses eventos não só fomentam a economia local, gerando empregos e atraindo investidores, mas também promovem o desenvolvimento social e cultural da região.

Além disso, Zé Moreira também ressaltou um projeto do Executivo que estabelece o Refis, um programa que oferece benefícios para a população quitar seus débitos com o município, incluindo descontos e facilidades de parcelamento. Essa iniciativa visa proporcionar oportunidades para que os cidadãos regularizem sua situação financeira junto à administração municipal.

ACOMPANHE O NOSSO TRABALHO TAMBÉM NAS REDES SOCIAIS;

SIGA A NOSSA PÁGINA DO COLIDERNEWS NO FACEBOOK.

ACOMPANHE NOSSAS MATÉRIAS NO GRUPO DE WHATSAPP.

SAIBA TUDO DO NOSSO SITE NA PAGINA OFICIAL DO TWITTER.

SIGA O COLIDERNEWS TAMBÉM NO INSTAGRAM.

FAÇA PARTE DO NOSSO GRUPO DE NOTÍCIAS NO TELEGRAM.

ENTRE NO NOSSO CANAL COLIDERNEWS DO WHATSAPP.

A sessão foi marcada por debates construtivos e decisões importantes para o desenvolvimento e bem-estar da comunidade colidense.



Previsão do Tempo - Colíder

°

Máxima: °
Mínima: °

Publicidades

Direitos Reservados |