Colíder - Terça-Feira, 16 Jul 2024
(66) 9.9680-3949
Colíder News
NetFácil Internet O Seu Portal de Notícias
Hora Certa
Peter O Seu Portal de Notícias

Estudo mostra que vapes contêm 127 produtos tóxicos

Os vapes e cigarros eletrônicos são carregados com substâncias líquidas que são eletronicamente expostas a altas temperaturas para serem...

11 Mai 2024 às 07:06
Metrópoles

Um estudo publicado na revista Nature nesta quarta-feira (8/5) indicou que alguns produtos químicos usados nos vapes podem ter diferentes níveis de toxicidade, sendo que 127 deles são considerados altamente tóxicos quando aquecidos e inalados. Os vapes e cigarros eletrônicos são carregados com substâncias líquidas que são eletronicamente expostas a altas temperaturas para serem inaladas. A lista possui aromatizantes, nicotina e também compostos perigosos como os carbonilos voláteis.


Até o momento, não se sabia exatamente quantas substâncias tóxicas existiam na composição dos dispositivos de fumar. Por isso, os químicos do Royal College of Surgeons in Ireland decidiram criar um sistema que listasse todos os componentes de 108 vapes diferentes à venda no mercado europeu.

Posteriormente, eles usaram ferramentas de inteligência artificial para encontrar a quantidade total de substâncias danosas presentes nos cigarros eletrônicos. A pesquisa apontou que os vapes produzem 127 produtos químicos “agudamente tóxicos”, 153 “perigosos à saúde” e 225 “irritantes ao organismo”.

ACOMPANHE O NOSSO TRABALHO TAMBÉM NAS REDES SOCIAIS;

SIGA A NOSSA PÁGINA DO COLIDERNEWS NO FACEBOOK.

ACOMPANHE NOSSAS MATÉRIAS NO GRUPO DE WHATSAPP.

SAIBA TUDO DO NOSSO SITE NA PAGINA OFICIAL DO TWITTER.

SIGA O COLIDERNEWS TAMBÉM NO INSTAGRAM.

FAÇA PARTE DO NOSSO GRUPO DE NOTÍCIAS NO TELEGRAM.

ENTRE NO NOSSO CANAL COLIDERNEWS DO WHATSAPP.

Quase todos os sabores submetidos ao sistema, com ou sem nicotina, tinham pelo menos um produto classificado como perigoso para a saúde.

Previsão do Tempo - Colíder

°

Máxima: °
Mínima: °

Publicidades

Direitos Reservados |