Colíder - Sábado, 06 Jul 2024
(66) 9.9680-3949
Colíder News
NetFácil Internet O Seu Portal de Notícias
Hora Certa
Peter O Seu Portal de Notícias

Justiça manda retirar 150 grileiros de área de 12 mil hectares em MT

Invasores têm promovido devastação ambiental em áreas permanentes

03 Jul 2024 às 06:14
Diego Frederici l Folha Max
Reprodução

A juíza em substituição da 2ª Vara de Direito Agrário de Cuiabá, Ana Paula Carlota Miranda, manteve na segunda-feira a decisão liminar que determinou a reintegração de posse nas comunidades Vale do Amanhecer e São Jorge, no Distrito de Conselvan, em Aripuanã (956 Km de Cuiabá). Desde o ano de 2002, cerca de 150 invasores travam uma disputa jurídica e política contra os supostos proprietários de mais de 12 mil hectares de terras.


Em decisão publicada pela 2ª Vara de Direito Agrário, a magistrada remeteu a outras determinações do Poder Judiciário de Mato Grosso que já haviam determinado a expedição da liminar de reintegração de posse. Segundo a magistrada, o caso é intermediado pela Comissão Regional de Soluções Fundiárias com o objetivo de “dar efetivo cumprimento à liminar”. 

A magistrada determina ainda o uso de força policial em caso de resistência dos invasores. Em sua decisão, a magistrada alerta que a área pode ter ainda um número maior de posseiros.

Acompanhe o nosso trabalho também nas redes sociais;

Siga a nossa página do Colidernews no Facebook.

Acompanhe nossas matérias no Grupo de WhatsApp.

Saiba tudo do nosso site na pagina oficial do Twitter.

Siga o Colidernews também no Instagram.

Faça parte do nosso grupo de notícias no Telegram.

Junte-se ao Grupo do Colidernews no Signal.

Ainda de acordo com a magistrada, os invasores têm promovido desmatamento ilegal na área. "A cada dia que passa a situação tende a piorar, aumentado ainda mais o número de invasores, cujos prejuízos para os autores serão irreparáveis", explica.

Previsão do Tempo - Colíder

°

Máxima: °
Mínima: °

Publicidades

Direitos Reservados |