Seis pessoas foram presas nesta terça-feira (9), durante a Operação Desforço Encarregado, suspeitas de envolvimento no latrocínio de Hildebland Pereira da Silva, em Chapada dos Guimarães, a 65 km de Cuiabá. O caso aconteceu em janeiro, quando uma quantia de dinheiro sumiu em um apartamento do condomínio em que a vítima era síndico.
Segundo a Polícia Civil, os investigados fazem parte de uma organização criminosa conhecida por cometer crimes violentos em Mato Grosso e a maioria deles possui passagens criminais.
Na época do crime, Hildebland foi acusado pelos suspeitos de ter furtado uma quantia de dinheiro, que supostamente desapareceu do apartamento de um dos suspeitos. O latrocínio funcionou como uma forma de vingança.
Ao todo, 17 mandados judiciais foram cumpridos por meio da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Veículos Automotores (Derfva), entre 11 ordens de busca e apreensão domiciliar e seis de prisão temporárias.
Os seis suspeitos serão interrogados e os objetos apreendidos analisados.
O crime
No dia 31 de janeiro, a vítima foi espancada e atingida por tiros. De acordo com o delegado responsável pelo caso, Diego Alex Martimiano da Silva, o laudo de necropsia concluiu que Hildebland morreu por falência múltipla dos órgãos causada por um objeto contundente, que perfurou os órgãos.
Acompanhe o nosso trabalho
também nas redes sociais;
Siga a nossa página do Colidernews no Facebook.
Acompanhe nossas matérias
no Grupo de WhatsApp.
Saiba tudo do nosso site
na pagina oficial do Twitter.
Siga o Colidernews também no Instagram.
Faça parte do nosso grupo de
notícias no Telegram.
Junte-se ao Grupo do Colidernews no Signal.
As investigações concluíram que os suspeitos forneceram o veículo utilizado no latrocínio e participaram do espancamento e dos disparos. Uma arma de fogo foi apreendida na casa de um deles.