Colíder - Terça-Feira, 16 Jul 2024
(66) 9.9680-3949
Colíder News
Banner Whatsapp O Seu Portal de Notícias
Hora Certa
NetFácil Internet O Seu Portal de Notícias

Melhor idade livra ex-bicheiro de MT de ação por execução de empresário

Arcanjo teria mandado executar concorrente

10 Jul 2024 às 06:34
Folha Max
Reprodução

O ex-bicheiro João Arcanjo Ribeiro conseguiu o benefício da prescrição da pretensão punitiva de um processo em que responde pelo assassinato do empresário Mauro Sérgio Manhoso, ocorrido no ano 2000, em Cuiabá.  Arcanjo tem mais de 70 anos, o que faz com que a prescrição seja reconhecida quando se passam mais de 10 anos entre a determinação para que seja julgado pelo júri popular (em casos de homicídio) e a sentença condenatória - ou falta dela, como é o caso. 


A denúncia contra Arcanjo foi recebida pelo Poder Judiciário de Mato Grosso no ano de 2005 e ele foi pronunciado, como é chamada a determinação para julgamento pelo júri popular, em 2009. Três anos depois, em 2012, Arcanjo apresentou um recurso que “estacionou” no processo, e que não teve mais andamento.

Abaixo dos 70 anos, a prescrição em processos de homicídio ocorrem em 20 anos - esse tempo, no entanto, cai pela metade após a “Melhor Idade”, sendo reconhecida a prescrição pela falta de evolução do processo em 12 anos no caso do ex-bicheiro. Mauro Sérgio Manhoso foi morto a tiros no Centro de Cuiabá no ano 2000 pelos pistoleiros contratados por João Arcanjo Ribeiro - Hércules Araújo Agostinho e Célio Alves de Souza.

Manhoso era dono de uma produtora de softwares (Prodados) que desenvolvia sistemas para jogos eletrônicos e bingos - o que ameaçava o negócio de Arcanjo, que também atuava no “setor” de caça-níqueis.

Acompanhe o nosso trabalho também nas redes sociais;

Siga a nossa página do Colidernews no Facebook.

Acompanhe nossas matérias no Grupo de WhatsApp.

Saiba tudo do nosso site na pagina oficial do Twitter.

Siga o Colidernews também no Instagram.

Faça parte do nosso grupo de notícias no Telegram.

Junte-se ao Grupo do Colidernews no Signal.

O empresário também teria desenvolvido um sistema denominado “raspadinha” - outro jogo de azar que colocava em xeque a “hegemonia” de Arcanjo neste “nicho econômico”.

Previsão do Tempo - Colíder

°

Máxima: °
Mínima: °

Publicidades

Direitos Reservados |