O candidato a vereador e advogado Ary Toledo (PT) foi, acompanhado de um comício de cinquenta pessoas, à delegacia de Roubo e Furtos de Rondonópolis (DERF) para assinar o termo de colocação de tornozeleira nesta segunda-feira (30). Das 50 pessoas no comício, quatro terminaram presos. Além da prisão dos acompanhantes do vereador, uma motocicleta furtada também foi recuperada.
Conforme informações veiculadas no portal AgoraMT, o vereador foi levado até a penitenciária da Mata Grande, em Rondonópolis, para colocar a tornozeleira eletrônica. Apesar de ter sido alvo de uma operação policial, ele não foi alvo de mandado de prisão porque a legislação eleitoral não permite a prisão de candidatos nos 15 dias anteriores à eleição.
Ary, alvo da "Operação Infiltrados", é suspeito de ter sua campanha financiada por uma facção criminosa. Na sexta-feira passada (27), a Polícia foi até a casa do advogado e apreendeu computadores, celulares, uma pistola, três carregadores e munição.
Conforme informações da Polícia Civil, o primeiro foi preso com uma moto furtada e o segundo, em um veículo Volkswagen Gol, estava rondando o comício e a Polícia, estranhando o fato, foi abordá-lo. O homem saiu em disparada e durante a fuga, atingiu uma viatura que o perseguia e após ser parado, quebrou o telefone que estava usando. Com o homem foi apreendido mil reais de procedência duvidosa. O suspeito tinha passagem por tráfico de drogas.
Acompanhe o nosso trabalho também nas redes sociais;
Siga
a nossa página do Colidernews no Facebook.
Acompanhe nossas matérias
no Grupo de WhatsApp.
Saiba tudo do nosso site
na pagina oficial do Twitter ‘X’.
Siga
o Colidernews também no Instagram.
Faça parte do nosso grupo de
notícias no Telegram.
Junte-se
ao Grupo do Colidernews no Signal.
Por fim, os outros dois suspeitos foram detidos em um carro com irregularidades. A dupla estava tornozelada e permaneceu sob custódia.