Atenção, isso não é uma pegadinha! A série há mais tempo em exibição na TV finalmente se despede. Após 35 anos de exibição ininterrupta, referências questionáveis, teorias bizarras e previsões sobre o futuro, Os Simpsons exibiu seu "último episódio" nesta semana na Fox.
Apesar de muitos fãs acreditarem que os melhores anos de Os Simpsons ficaram entre a 3ª e a 9ª temporada, a série conseguiu chegar até a 36ª temporada, apesar de seus altos e baixos. Infelizmente, resistiu durante anos de maneira irregular, apoiada em autorreferências e acenos ao passado, escritos por roteiristas que nasceram quando a série já estava no ar.
Mas tudo tem um fim, e o que achávamos que nunca aconteceria finalmente chegou.
Apesar de ser apenas o início da última temporada, o episódio que foi ao ar no domingo (29) trouxe um trocadilho com o final da temporada, além de um spoiler sobre o que pode acontecer.
Durante todo o episódio, uma mosca nos lembrava de que estávamos assistindo ao fim da série. De volta ao lar, o apresentador Conan O'Brien, que além de escrever alguns episódios também emprestava sua voz esporadicamente para sua versão amarela, dedicou animadamente alguns minutos para apresentar momentos icônicos desses 36 anos.
É uma honra estar com vocês no final de Os Simpsons. Sabia que eu era o homem perfeito para este trabalho porque já apresentei o último episódio de três dos meus próprios programas (por enquanto)... Bem, é verdade. A Fox decidiu encerrar. Essa série foi uma parte muito especial da minha carreira, então estar aqui significa tudo. Além disso, deixei um suéter na sala dos roteiristas em 1993, e essa é a única maneira de recuperá-lo.
Para encerrar a série, conforme explica uma reportagem da Variety, Conan apresenta um episódio criado inteiramente por IA, intitulado O Aniversário de Bart, no qual vemos todos os clichês imagináveis de finais de séries: o Senhor Burns (Harry Shearer) morre, Skinner (Harry Shearer) deixa o cargo de diretor e vai para outra escola em Sacramento, Milhouse (Pamela Hayden) se muda para Atlanta com sua família, Moe (Hank Azaria) fecha seu bar, vários personagens se casam e todos dizem aquela frase clichê: "Vou sentir falta deste lugar!".
Mas, como você deve ter adivinhado, a Fox não decidiu realmente encerrar sua série principal no lançamento da 36ª temporada (embora ainda não tenha assinado para a próxima, vale lembrar). Em uma reviravolta, o Bart (Nancy Cartwright) feito por IA se torna consciente e se recusa a aceitar que completou 11 anos, algo que nunca pode acontecer na série, exceto em episódios especiais. Então, o episódio se reinicia, com Bart fazendo 10 anos novamente e interrompendo todas as mudanças.
Os Simpsons: O homem que escreveu o maior número de episódios da animação pode não existir?Para esse momento, uma música bem específica foi escolhida como fundo. Para os fãs de carteirinha, a letra é bem óbvia: They'll never stop The Simpsons, have no fears, we have stories for years... - Eles nunca vão parar Os Simpsons. Não tenha medo, nós temos histórias para anos.
Acompanhe o nosso trabalho também nas redes sociais;
Siga
a nossa página do Colidernews no Facebook.
Acompanhe nossas matérias
no Grupo de WhatsApp.
Saiba tudo do nosso site
na pagina oficial do Twitter ‘X’.
Siga
o Colidernews também no Instagram.
Faça parte do nosso grupo de
notícias no Telegram.
Junte-se
ao Grupo do Colidernews no Signal.
Apesar de ter sido revelado como a última temporada, o mundo das séries é conhecido por suas intermináveis ??opções de renovação, seja por meio de spin-offs, participações especiais ou adaptações populares em live-actions. Com uma produção que já conta com tantos anos de história, é certo deduzir que algo mais pode estar no futuro de Os Simpsons, para a sorte dos fãs que não sabem dizer adeus.
*Conteúdo Global do AdoroCinema