A NASA voltou a falar sobre Suni Williams e Butch Wilmore, os astronautas presos no espaço há 7 meses, após Donald Trump fazer um pedido incomum para a SpaceX, de Elon Musk
No dia (28/01), o presidente pediu à SpaceX para trazer a dupla para a Terra "o mais rápido possível", o que sugeriu uma mudança no plano atual da NASA, que é realizar a busca no fim de março. Elon Musk, por sua vez, respondeu: "Faremos isso".
A intervenção incomum de um presidente em operações da NASA pegou a agência de surpresa, segundo dois dos funcionários. Além disso, um porta-voz da agência afirmou que NASA e SpaceX estão trabalhando para que os astronautas retornem com segurança o mais rápido possível e estão se preparando para o lançamento de outra missão para completar a transição entre as expedições.
Acompanhe o nosso trabalho também nas redes sociais;
Siga
a nossa página do Colidernews no Facebook.
Acompanhe nossas matérias no Grupo de WhatsApp.
Saiba tudo do nosso site na pagina
oficial do Twitter ‘X’.
Siga o Colidernews também no Instagram.
Faça parte do nosso grupo de notícias no Telegram.
Butch Wilmore e Suni Williams embarcaram rumo à missão espacial em 5 de junho, mas precisaram se abrigar na Estação Espacial Internacional quando a aeronave que estavam, a Starliner, da Boeing, teve problemas com cinco vazamentos de gás hélio e a falha de cinco propulsores durante o acoplamento.