Deputado federal, José Medeiros (PL) confirmou ser pré-candidato ao Senado nas eleições de 2026 e que terá o apoio do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), que subirá em seu palanque.
Em entrevista à imprensa na última semana, ele confirmou que já foi firmado um compromisso nesse sentido. "Isso tem ficado firme dentro do PL, então é uma coisa que, embora a política seja dinâmica e mude, é o que tem acordado nesse momento".Ele ainda garantiu que esse "é o compromisso do presidente Bolsonaro e do presidente Valdemar [Costa Neto, presidente nacional do PL]".Medeiros ainda falou sobre ter sido "derrubado" dentro de seu partido nas eleições de 2022, quando a sigla decidiu apoiar a reeleição do senador Wellington Fagundes.
Os jornalistas perguntaram ainda se essa situação não pode se repetir em 2026. "Não, quem está na política é que nem luta de capoeira. A rasteira é normal, mas não creio que vá ocorrer isso".Caso a candidatura de Medeiros ao Senado se concretize, ele terá que enfrentar nomes de peso como o governador Mauro Mendes (União), a deputada estadual Janaina Riva (MD) e o senador Jayme Campos (União), segundo afirmativa dos próprios políticos.Acompanhe o nosso trabalho também nas redes sociais;
Siga
a nossa página do Colidernews no Facebook.
Acompanhe nossas matérias no Grupo de WhatsApp.
Saiba tudo do nosso site na pagina
oficial do Twitter ‘X’.
Siga o Colidernews também no Instagram.
Faça parte do nosso grupo de notícias no Telegram.
"Vai ser um parto de gato. Está arranhado o negócio. Mas quem vai disputar a eleição tem que saber que não é que nem vaga uma vaga de desembargador que é indicado. Você não é candidatura única", enfatizou.