O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) convidou os governadores Romeu Zema (Novo-MG), Ratinho Jr. (PSD-PR) e Ronaldo Caiado (União-GO) para participar do ato em prol da anistia dos presos de 8 de janeiro.
O ato convocado para o dia 6 de abril, na Avenida Paulista, em São Paulo, já era anunciado pelo ex-presidente desde a semana passada.
Na ocasião, após a Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF), torná-lo réu, junto a outras 7 pessoas, por “tentativa de golpe de Estado em 2022”, Bolsonaro afirmou que ao menos 50 parlamentares e 6 governadores estarão presentes no local.
“Tudo acertado com o Tarcísio. Devemos ter pelo menos 6 governadores. Mais de 50 parlamentares. Vamos continuar nessa luta”, afirmou.
O ato convocado por Bolsonaro em São Paulo ocorre uma semana após uma manifestação organizada pelo deputado federal Guilherme Boulos (Psol-SP), que teve como tema o pedido de prisão do ex-presidente e a recusa à anistia para os presos do 8 de janeiro.
O ato “flopado” de Boulos em SP incluisive, virou piada nas redes sociais por conta da pouca movimentação no local.
O primeiro vice-líder da oposição, deputado federal Sanderson (PL-RS), comentou sobre a falta de apoio popular ao evento:
“O ato convocado por Boulos na Paulista evidenciou a desconexão da esquerda com os anseios da população. O evento foi um fracasso. Enquanto a direita consegue encher as ruas com cidadãos engajados, a esquerda demonstra sua fragilidade ao não conseguir mobilizar o povo para suas pautas.A esquerda não consegue mais enganar a população com seus discursos vazios”.
O deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) também ironizou:
“A esquerda conseguiu fazer uma manifestação tão grande, mas tão grande, que dá pra contar quantas pessoas foram na foto. Eu contei 44 e vocês?”.
O deputado federal Rodrigo Valadares (União-SE), relator do Projeto de Lei da Anistia, também se pronunciou:
“Eles falaram que iam lotar a Avenida Paulista, mas deu meia dúzia de militantes e alguns gatos pingados. O povo brasileiro não compra mais essa narrativa furada da esquerda.
Mais uma vez, a esquerda mostrou sua verdadeira face: barulho sem apoio popular. Enquanto o Brasil trabalha, a esquerda faz teatro na Paulista. A Anistia está mais viva do que nunca, e no anseio da população brasileira”.Acompanhe o nosso trabalho também nas redes sociais;
Siga a nossa página do Colidernews no Facebook.
Acompanhe nossas matérias no Grupo de WhatsApp.
Saiba tudo do nosso site na pagina oficial do Twitter ‘X’.
Siga o Colidernews também no Instagram.
O deputado federal Rodolfo Nogueira (PL-MS) acrescentou:
“É evidente que a esquerda não possui o apoio popular que a direita tem demonstrado em suas manifestações. A tentativa de Boulos de mobilizar as massas na Paulista resultou em um fracasso retumbante, evidenciando a falta de conexão com as reais demandas da sociedade.”