Na madrugada de domingo (13), uma operação conjunta envolvendo a Polícia Federal, Força Aérea Brasileira (FAB), GEFRON, Polícia Militar e Corpo de Bombeiros Militar resultou na interceptação de uma aeronave que transportava drogas e caiu em uma área de mata fechada nas proximidades de uma aldeia indígena, em Alta Floresta (MT).
De acordo com informações da PM, por volta da 1h30, equipes do 8º Batalhão foram acionadas para prestar apoio no Aeroporto Municipal de Alta Floresta. A aeronave, que havia sido interceptada por caças da FAB, caiu na selva amazônica e ficou totalmente destruída.
Dois tripulantes de nacionalidade boliviana, identificados como J.R.S., 32 anos, e C.A., 31 anos, sofreram ferimentos graves e foram socorridos por um helicóptero da FAB. Após o resgate, foram levados ao Hospital Regional pela equipe do Corpo de Bombeiros, onde receberam atendimento médico e permanecem sob custódia da Polícia Federal.
Durante as buscas no local do acidente, foram encontrados e apreendidos 51 tabletes de substância análoga à maconha do tipo Skunk, droga conhecida por seu alto teor de THC.
Acompanhe o nosso trabalho também nas redes sociais;
Siga
a nossa página do Colidernews no Facebook.
Acompanhe nossas matérias no Grupo de WhatsApp.
Saiba tudo do nosso site na pagina
oficial do Twitter ‘X’.
Siga o Colidernews também no Instagram.
Faça parte do nosso grupo de notícias no Telegram.
Após os atendimentos médicos e os procedimentos iniciais, os suspeitos e o entorpecente serão encaminhados à Delegacia da Polícia Federal (DPF) para os trâmites legais e investigação do caso.