Colíder - Quarta-Feira, 14 Mai 2025
(66) 9.9680-3949
Colíder News
NetFácil Internet O Seu Portal de Notícias
Hora Certa
NetFácil Internet O Seu Portal de Notícias

Jeep Avenger seguirá estratégia do Renegade, mas com trunfo para não sofrer

“Baby Jeep” chegará com cartilha bem definida para ser o modelo mais barato da marca

09 Mai 2025 às 15:04
Vinicius Moreira l Mobiauto
Reprodução

Jeep Avenger vai desempenhar um novo papel estratégico da marca no Brasil. Porém, nem tudo é inédito nessa tática. Isso porque o “baby Jeep” será o SUV mais barato da marca por aqui, algo que o Jeep Renegade estreou em 2015.


Aqui tem cupom! E você pode vender seu carro na Mobiauto

Então, o que há de novidade? O Avenger vai ocupar um segmento que até agora a Jeep não atuava, ou seja, dos SUVs compactos, mas com porte menor que o Renegade. Estamos falando do VW Tera, Fiat Pulse, Renault Kardian e o futuro SUV da Nissan.

Você também pode se interessar:

Dessa forma, o Avenger ficará abaixo do Renegade, que teve um nova geração confirmada. Não só isso, o SUV de 4,08 metros de comprimento, 2,56 m entre-eixos, 1,77 m de largura e 1,53 m de altura vai trazer o peso da marca americana para o novo segmento que nasce da costela dos SUVs compactos, mas com preços entre R$ 100.000 e R$ 150.000.

Jeep Avenger chega com vantagem

Presente há 10 anos no Brasil, o Jeep Renegade é um misto de fãs e críticos. Mas é impossível negar o desempenho de vendas do SUV. Atualmente, é o modelo em sua categoria que oferece o melhor desempenho por até R$ 119.990. Ache um SUV 0 km de 176 cv e 27,5 kgfm de torque por esse preço. Pois é, não tem!

Divulgação/Jeep

Divulgação/Jeep

O problema é que nem sempre foi assim. Quanto estreou em 2015, o Renegade tinha sob o capô o 1.8 e.TorQ aspirado de 132 cv, que rendeu boas reclamações sobre a falta de desempenho. O jeito era correr para versão a diesel com o 2.0 MultiJet II de 170 cv e 37,5 kgfm de torque.

Tudo isso foi resolvido em 2022 com T270, um motor 1.3 turbo flex de quatro cilindros, que entregava 185 cv e 27,5 kgfm. Mesmo com a redução para 176 cv por conta do Proconve PL8, o Renegade continua com trem de força difícil de bater.

Mas qual a vantagem do Avenger? Exatamente o motor. Já vendido na Europa, o “baby Jeep” tem motorização híbrida e elétrica por lá, inclusive com tração integral. Essa receita deverá chegar ao Brasil, mas com tempero tropical.

Divulgação/Jeep

Divulgação/Jeep

O Avenger vai aproveitar que a Jeep faz parte da Stellantis para compartilhar da plataforma CMP, uma base modular que permite conjuntos híbridos. Além disso, o motor T200 já está pronto na prateleira. O 1.0 de três cilindros entrega até 130 cv e 20,4 kgfm de torque.

Acompanhe o nosso trabalho também nas redes sociais;

Siga a nossa página do Colidernews no Facebook.

Acompanhe nossas matérias no Grupo de WhatsApp.

Saiba tudo do nosso site na pagina oficial do Twitter ‘X’.

Siga o Colidernews também no Instagram.

Faça parte do nosso grupo de notícias no Telegram.

Para ser híbrido, o Avenger pode seguir a receita de Fiat Pulse e Fastback e se tornar híbrido leve, com um motor elétrico de 3 cv que substituí o alternador e motor de partida.


Previsão do Tempo - Colíder

°

Máxima: °
Mínima: °

Publicidades

Direitos Reservados |