Colíder - Domingo, 01 Jun 2025
(66) 9.9680-3949
Colíder News
Banner Whatsapp O Seu Portal de Notícias
Hora Certa
Peter O Seu Portal de Notícias

Ford Maverick 2025 chega de visual renovado com preço de Fiat Toro

Marca americana lança a picape em versões 4×2 e 4×4 para encarar a Ram Rampage

30 Mai 2025 às 08:25
Marlos Ney Vidal l Autos Segredos

A Ford apresenta a Maverick 2025 nas versões Lariat Black AWD e na off-road Tremor AWD. Os preços são de R$ 219.990 para a versão de entrada e a topo é vendida por R$ 239.990. A versão híbrida terá tração AWD, mas só chegará no segundo semestre. 


VEJA TAMBÉM:

Com o lançamento da linha reestilizada da picape, a Ford vai para cima da Ram Rampage, mas colocando a Maverick para brigar também com a Fiat Toro pelo posicionamento agressivo de preços. 

A mudança visual da Ford Maverick 2025 se restringe aos novos para-choque e grade dianteira. Cada versão tem grade distinta. 

Na versão Lariat Black, a grade da Ford Maverick 2025 tem elementos pontilhados. O para-choque também recebe entrada de ar exclusiva com apliques em preto.

Já a Tremor, tem a grade com elementos que lembram malha em colmeia e uma barra em laranja na parte central. 

A parte inferior do para-choque abriga dois ganchos e laranja e também conta com aplique em preto. 

Os faróis iluminados por luzes de LED são comuns nas duas versões. 

A versão Tremor tem ângulos de 30,9° de entrada, 20° de transposição em rampa e 21,2° de saída. O vão livre em relação ao solo é de 22,6 centímetros e a de imersão é de 45 centímetros. 



De lado, as picapes são praticamente idênticas, a versão Lariat Black tem as mesmas rodas de 17” da versão FX4 2024, mas com acabamento em preto, elas são calçadas com pneus de medidas 225/65 R17. Já a Ford Maverick Tremor 2025 também tem rodas de 17”, mas com desenho exclusivo e acabamento em grafite com um detalhe em laranja remetendo a linha Tremor. 

Molduras nos para-lamas são comuns nas duas versões, assim como os retrovisores em preto. Mas a Tremor recebe um adesivo na parte inferior das portas alusivo à versão off-road. 

Na traseira, a picape não tem mudança. As logos da Ford na dianteira e na traseira recebem o fundo em preto em ambas as versões. 

Por dentro, a picape as versões Lariat Black e Tremor da Ford Maverick 2025 recebem central multimídia Sync 4 com tela de 13,2?, compatível com Android Auto e Apple Carplay e sistema de som premium com oito alto-falantes Bang & Olufsen.

As duas versões também contam com teto solar elétrico e câmera de 360°. 

Não importando qual versão, os bancos dianteiros são elétricos em oito posições para o motorista e seis para o passageiro. Os assentos também são revestidos em material sintético nas versões Lariat Black em tom preto e cinza com costuras em laranja na Tremor. 

O painel e as forrações de porta da Ford Maverick Lariat Black e Tremor 2025 mesclam os tons azul e cinza. 

Apesar da evolução em equipamentos, o acabamento interno da Maverick ainda tem como plásticos rígidos como predominante, perdendo neste quesito para a Ram Rampage.

Motor segue o 2.0 EcoBoost 

A Ford Maverick 2025 mantém o motor 2.0 com 253 cv de potência a 5.500 rpm e torque de 38,7 kgfm a partir de 3.000 rpm. O câmbio é o automático de oito marchas. A Lariat Black tem tração dianteira e a Tremor conta com sistema de tração integral AWD. 

A versão Tremor é a única que oferece opção de trocas de marcha manuais por Paddle Shift.

Em nosso primeiro contato, andamos com a versão Tremor. Passamos estradas asfaltadas e vias não pavimentadas. A picape mostrou boa aptidão no off-road leve. A suspensão da Ford Maverick Tremor 2025 recebeu novas molas, amortecedores Tremor, nova barra estabilizadora. Apesar das mudanças, a Maverick com aptidão off-road continua uma picape prazerosa de dirigir. 

A versão Tremor recebeu nova calibração da direção elétrica, diferencial traseiro com torque vetorizado e bloqueio eletrônico. 

A Maverick Tremor 2025 também conta com o piloto automático off-road que controla a aceleração e freio do veículo, maximiza a tração em subidas e descidas, melhora o controle do carro para evitar deslizamentos. A tecnologia atua no fora de estrada em velocidades de até 32 km/h. Ela também conta com a função One Pedal Drive que permite o controle do freio pelo pedal do acelerador. 

Itens de série da Ford Maverick 2025

Confira os itens de série das duas versões da picape que já estão sendo comercializadas:

  • Lariat Black
    Abridor de Garrafas na Caçamba
    Capota Marítima
    Preparação para reboque
    Estepe Full Size
    Farol dianteiro em LED
    Farol traseiro em LED
    Luz elevada de freio (Brake-light)
    Pneus 225/65 R17
    Pontos e ganchos de fixação na caçamba
    Protetor de caçamba
    Retrovisores externos com ajuste elétrico
    Retrovisores externos com luzes indicadoras de condução
    Rodas de liga leve de 17?
    Ajuste de altura e profundidade do volante
    Banco do motorista / passageiro com bolso/rede porta-revistas atrás
    Banco do motorista com ajuste elétrico de 8 posições
    Banco do passageiro com ajuste manual de 6 posições
    Bancos com revestimento premium
    Compartimento extra sob o banco traseiro
    Console central com porta-objetos e descansa braço integrado
    Iluminação interna ambiente
    Tapetes de borracha
    Teto solar
    Volante revestido em couro
    5 modos de condução: Normal, Escorregadio, Eco, Esportivo e Rebocar/Transportar
    Abertura das portas sem chave (Keyless)
    Ar-condicionado automático digital de duas zonas
    Câmera 360°
    Carregador sem fio
    Chave com sensor de presença: Acesso inteligente e Partida sem chave (Ford Power)
    Freio de mão eletrônico
    Função Auto Hold
    Painel de Instrumentos digital com 8?
    Vidro da caçamba deslizante elétrico
    Vidros elétricos com abertura e fechamento com um toque para cima/baixo (dianteiros / traseiros) 

Publicidades

Direitos Reservados |