A Ford apresenta a Maverick 2025 nas versões Lariat Black AWD e na off-road Tremor AWD. Os preços são de R$ 219.990 para a versão de entrada e a topo é vendida por R$ 239.990. A versão híbrida terá tração AWD, mas só chegará no segundo semestre.
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Com o lançamento da linha reestilizada da picape, a Ford vai para cima da Ram Rampage, mas colocando a Maverick para brigar também com a Fiat Toro pelo posicionamento agressivo de preços.
A mudança visual da Ford Maverick 2025 se restringe aos novos para-choque e grade dianteira. Cada versão tem grade distinta.
Na versão Lariat Black, a grade da Ford Maverick 2025 tem elementos pontilhados. O para-choque também recebe entrada de ar exclusiva com apliques em preto.
Já a Tremor, tem a grade com elementos que lembram malha em colmeia e uma barra em laranja na parte central.
A parte inferior do para-choque abriga dois ganchos e laranja e também conta com aplique em preto.
Os faróis iluminados por luzes de LED são comuns nas duas versões.
A versão Tremor tem ângulos de 30,9° de entrada, 20° de transposição em rampa e 21,2° de saída. O vão livre em relação ao solo é de 22,6 centímetros e a de imersão é de 45 centímetros.
De lado, as picapes são praticamente idênticas, a versão Lariat Black tem as mesmas rodas de 17” da versão FX4 2024, mas com acabamento em preto, elas são calçadas com pneus de medidas 225/65 R17. Já a Ford Maverick Tremor 2025 também tem rodas de 17”, mas com desenho exclusivo e acabamento em grafite com um detalhe em laranja remetendo a linha Tremor.
Molduras nos para-lamas são comuns nas duas versões, assim como os retrovisores em preto. Mas a Tremor recebe um adesivo na parte inferior das portas alusivo à versão off-road.
Na traseira, a picape não tem mudança. As logos da Ford na dianteira e na traseira recebem o fundo em preto em ambas as versões.
Por dentro, a picape as versões Lariat Black e Tremor da Ford Maverick 2025 recebem central multimídia Sync 4 com tela de 13,2?, compatível com Android Auto e Apple Carplay e sistema de som premium com oito alto-falantes Bang & Olufsen.
As duas versões também contam com teto solar elétrico e câmera de 360°.
Não importando qual versão, os bancos dianteiros são elétricos em oito posições para o motorista e seis para o passageiro. Os assentos também são revestidos em material sintético nas versões Lariat Black em tom preto e cinza com costuras em laranja na Tremor.
O painel e as forrações de porta da Ford Maverick Lariat Black e Tremor 2025 mesclam os tons azul e cinza.
Apesar da evolução em equipamentos, o acabamento interno da Maverick ainda tem como plásticos rígidos como predominante, perdendo neste quesito para a Ram Rampage.
A Ford Maverick 2025 mantém o motor 2.0 com 253 cv de potência a 5.500 rpm e torque de 38,7 kgfm a partir de 3.000 rpm. O câmbio é o automático de oito marchas. A Lariat Black tem tração dianteira e a Tremor conta com sistema de tração integral AWD.
A versão Tremor é a única que oferece opção de trocas de marcha manuais por Paddle Shift.
Em nosso primeiro contato, andamos com a versão Tremor. Passamos estradas asfaltadas e vias não pavimentadas. A picape mostrou boa aptidão no off-road leve. A suspensão da Ford Maverick Tremor 2025 recebeu novas molas, amortecedores Tremor, nova barra estabilizadora. Apesar das mudanças, a Maverick com aptidão off-road continua uma picape prazerosa de dirigir.
A versão Tremor recebeu nova calibração da direção elétrica, diferencial traseiro com torque vetorizado e bloqueio eletrônico.
A Maverick Tremor 2025 também conta com o piloto automático off-road que controla a aceleração e freio do veículo, maximiza a tração em subidas e descidas, melhora o controle do carro para evitar deslizamentos. A tecnologia atua no fora de estrada em velocidades de até 32 km/h. Ela também conta com a função One Pedal Drive que permite o controle do freio pelo pedal do acelerador.
Confira os itens de série das duas versões da picape que já estão sendo comercializadas: