Uma operação deflagrada pela Polícia Civil nesta quinta-feira (03), em Pedra Preta (238 km ao sul de Cuiabá), resultou na prisão de 10 pessoas e no cumprimento de 11 mandados de busca e apreensão nos municípios de Primavera do Leste e Cuiabá. Os alvos são suspeitos de integrar facções criminosas envolvidas com tráfico de drogas e extorsão de comerciantes.
Denominada Hidra de Lerna, a operação tem como objetivo cumprir um total de 22 ordens judiciais. Além das prisões e buscas, foi determinada a indisponibilidade de contas bancárias e o bloqueio de valores que somam R$ 100 mil, ligados aos investigados.
Durante as ações, foram apreendidos aparelhos celulares, uma motocicleta de alta cilindrada e cigarros contrabandeados do Paraguai — produto que, segundo as investigações, era distribuído pela facção criminosa como forma de financiamento das atividades ilícitas.
Acompanhe o nosso trabalho também nas redes sociais;
Siga
a nossa página do Colidernews no Facebook.
Acompanhe nossas matérias no Grupo de WhatsApp.
Saiba tudo do nosso site na pagina
oficial do Twitter ‘X’.
Siga o Colidernews também no Instagram.
Faça parte do nosso grupo de notícias no Telegram.
A operação foi coordenada pelo delegado de Pedra Preta, Felipe Neto, e contou com o apoio de mais de 40 policiais civis de diversas unidades, entre elas a Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), Delegacia de Roubos e Furtos (Derf), Delegacia Especializada de Defesa da Mulher (DEDM), além de delegacias de Itiquira, Primavera do Leste, Rondonópolis e da 1ª Delegacia de Polícia de Cuiabá.