Colíder - Domingo, 06 Jul 2025
(66) 9.9680-3949
Colíder News
NetFácil Internet O Seu Portal de Notícias
Hora Certa
NetFácil Internet O Seu Portal de Notícias

MP recebe dossiês de vereadores como 'notícia de fato' e pede esclarecimentos à prefeitura

A prefeitura tem 10 dias úteis para enviar as informações.

05 Jul 2025 às 23:58
Midia Hoje
Reprodução

A 1ª Promotoria de Justiça Cível de Colíder informa que já analisou as representações apresentadas pelo vereador Marcelo Fraccari Canova (Novo) e outros seis vereadores contra o prefeito de Colíder, Rodrigo Luiz Benassi, e outros envolvidos. Para cada uma das manifestações, o Ministério Público registrou uma 'Notícia de Fato' e requisitou no último dia 1º de julho informações ao município de Colíder, com o objetivo de subsidiar a apuração dos fatos e verificar a existência de eventuais irregularidades. A prefeitura tem 10 dias úteis para enviar as informações. 

 

As representações foram encaminhadas ao MP e à Delegacia da Polícia Civil na última segunda-feira (30). No caso do MP, foram entregues em mãos à promotora Graziella Salina Ferrari. Na oportunidade foi lavrada uma ata assinada pelos vereadores Marcelo Canova, Carlão Enfermeiro (MDB), Denny Serafini (MDB) e pelo assessor parlamentar Halef Herbert Garvani de Souza. Além dos vereadores que foram pessoalmente ao MP, também assinam as representações os vereadores Luciano Milani (PP), presidente da Câmara; Fernando Consone (PL), Rica Matos (União), Joize Marques (Podemos).

 

Reprodução

1

MP recebe representações com denúncias de fraudes na prefeitura

 

 

Elas pedem que tanto o MP quanto a Polícia Civil aprofundem o trabalho de fiscalização realizado por Canova apontando  irregularidades na contratação da empresa Four Play Shows e Eventos, responsável por organizar a Expolíder, e da  Amazon Empreendimentos Ltda e Celso Banazeski (ex-prefeito), acusados de fraude no fornecimento de serviços de máquinas pesadas ao município.

 

Os chamados 'dossiês' dos dois casos foram elaborados pelo gabinete de Marcelo Canova, em um trabalho de fiscalização dos atos do executivo. 

 

No caso da Expolíder, a representação questiona os critérios usados para escolha da empresa Four Play Shows e Eventos, contratada pela prefeitura para organizar a Expolíder, tradicional feira agropecuária que será realizada no município entre os próximos dias 9 e 12. No relatório de investigação, o vereador aponta a existência de indícios de que os entendimentos para que a empresa assumisse a realização da Feira iniciaram antes mesmo da posse do prefeito Rodrigo Benassi (PRD), em 1º de janeiro deste ano.

 

"Os envolvidos agiram para garantir que a empresa Four Play Eventos fosse a escolhida, antes de qualquer processo legal", aponta a investigação, apresentando uma sequência de situações que comprovariam que as discussões entre o então prefeito eleito Rodrigo Benassi e o Sindicato Rural (tradicional organizador da Feira) iniciaram ainda em novembro de 2024. Pela denúncia, o proprietário da empresa de eventos, Fernando Moreno da Silva, teria participado das tratativas. 

 

A segunda denúncia formalizada aponta irregularidade na contratação de empresa familiar do ex-prefeito Celson Banazeski (PRD) pela administração municipal no primeiro dia após a posse do atual prefeito. 

 Acompanhe o nosso trabalho também nas redes sociais;

Siga a nossa página do Colidernews no Facebook.

Acompanhe nossas matérias no Grupo de WhatsApp.

Saiba tudo do nosso site na pagina oficial do Twitter ‘X’.

Siga o Colidernews também no Instagram.

Faça parte do nosso grupo de notícias no Telegram.

"A referida ação foi motivada por uma denúncia anônima que apontava para a contratação e utilização, pela Prefeitura Municipal de Colíder, de uma máquina pesada pertencente a uma empresa de propriedade do senhor Celso Paulo Banazeski e de seus filhos, os quais constam no quadro societário da empresa Amazon Empreendimentos LTDA", denuncia a representação, concluindo que "o arranjo foi meticulosamente planejado para ocultar o direcionamento e ludibriar a transparência, utilizando-se de um sistema de gerenciamento de frota (GTF) da empresa PANTANAL GESTÃO E TECNOLOGIA LTDA". 

Previsão do Tempo - Colíder

°

Máxima: °
Mínima: °

Publicidades

Direitos Reservados |