Segundo relatos colhidos com os policiais os mesmos estavam praticando a mesma modalidade de crime na região norte do nosso estado.
Na manha de hoje (12), teria comparecido na 31ª CIA PM de Colíder, um homem/solicitante e teria relatado que é funcionário da agencia da Cooperativa Sicredi e que teria informações que o suspeito um homem de 32 anos, estaria aplicando golpes na região, e que no dia de hoje, o suspeito teria sido avistado em uma agencia desta cidade praticando atos que seriam de implantar um grampo no caixa eletronico para reter o cartão de clientes que fossem utilizar o caixa eletrônico.
O mesmo afirmou, que o suspeito que colava um adesivo com números de telefone para que as vítimas ligassem como se estivessem ligando para ao serviço de
atendimento da agencia, que após ligar para o numero ou ate mesmo pedir ajuda para o suspeito que ficava esperando nas agencias devido o cartão preso no caixa as vítimas forneciam a senha do cartão, sendo que de posse das informações o suspeito voltava até ao caixa onde o cartão havia ficado retido e retirava para fazer saques.
E foi repassado as caracteristicas do suspeito e o hotel onde provavelmente o mesmo estaria hospeddado sendo num hotel localizado no centro de Colider. Sendo, que os policiais em posse das informações deslocaram até ao referido hotel, sendo que em seguida teriam encotrado o suspeito L. M. da C. T., de 32 anos, morador do bairro Imperador na cidade de Várzea Grande/MT, em um quarto em companhia da suspeita T. V. C. de S. C., de 24 anos, moradora do bairro Cidade Alta em Cuiabá/MT.
Em seguidas os Policiais Militares realizaram a detenção de ambos, e no apartamento onde estava o casal foram localizados diversos matérias tais como; R$ 1.695,25(Um Mil Seiscentos e Noventa e Cinco Reais e Vinte e Cinco Centavos) em moeda corrente, 06 (seis) cartões de credito/debito; sendo 01 (um) Sicredi, 01 (um) Mercado Pago, 01 (um)Banco do Brasil, 02 (dois) cartões da Caixa Econômica Federal e 01 (um) do MT Fomento, 09 (nove) Grampos de Metal, 01 (uma) metade de Tesoura, 01 (um) alicate sem marca aparente, 01 (uma) Maquina de Cartão de cor verde, 22 (vinte e duas) unidades de adesivos de varias cores, 01(um) celular da marca iPhone do modelo 14 de cor branca e também 01(um) aparelho de celular da marca Samsung do modelo A10 de cor vermelha e capa preta.
Segundo relatos dos policiais, que no relatório da máquina de cartão dos últimos 30 dias foi constatada uma movimentação de 13.691,00. Relataram ainda que no ultimo local agencia do "Sicredi" que o suspeito iria agir, não teve tempo de voltar na agencia devido a prisão, e que ele ja tinha ido até a referida agencia, deixado o grampo no caixa, porém sem êxito, e posteriormente o comunicante que trabalha na agencia observou que um cliente havia prendido o cartão por causa do grampo e iria ser furtado, fez a retirada do cartão e levou até o quartel da Policia Militar.
Sendo que após a elaboração do B.O. PM e registrado na DELPOL local, foi realizado o encaminhamento do casal juntamente com a entrega dos materiais apreendidos para as devidas providencias.
Assista neste link abaixo a matéria completa com entrevista com o Sgtº PM Santana.