Policiais militares da Força Tática do 13º Comando Regional prenderam um homem de 32 anos por ameaça no contexto de violência doméstica e porte ilegal de arma de fogo, na madrugada deste sábado (12), em Água Boa (730 km de Cuiabá). Com o suspeito foi apreendido um revólver calibre .357 carregado com quatro munições e uma sacola com diversas munições deflagradas.
A ação teve início após denúncia de populares sobre disparos de arma de fogo em uma residência localizada nos fundos do cemitério, no bairro Tropical. De imediato, uma equipe da 28ª Companhia Independente foi até o local.
Ao chegar na casa, os policiais encontraram uma mulher visivelmente abalada na frente do imóvel. Ela contou que havia sido ameaçada de morte pelo marido, após uma discussão iniciada quando ele retornou embriagado do bar. A vítima relatou ainda que o homem apontou a arma para sua cabeça, disparou para o alto e a empurrou, fazendo com que ela caísse no chão.
Diante da situação, os policiais entraram na residência e encontraram o suspeito em estado de embriaguez, portando a arma. Conforme o boletim de ocorrência, o homem se recusou a obedecer às ordens da PM e chegou a efetuar um disparo contra os policiais, que revidaram à agressão. O suspeito foi baleado.
Uma equipe de emergência foi acionada e levou o homem até uma unidade hospitalar, onde permanece sob observação.
Uma testemunha que estava no local confirmou a versão da vítima, informando que o casal havia ingerido bebida alcoólica em um bar antes da briga. Segundo ela, o suspeito não apenas ameaçou a companheira com a arma como também a agrediu e a colocou para fora de casa.
Acompanhe o nosso trabalho também nas redes sociais;
Siga
a nossa página do Colidernews no Facebook.
Acompanhe nossas matérias no Grupo de WhatsApp.
Saiba tudo do nosso site na pagina
oficial do Twitter ‘X’.
Siga o Colidernews também no Instagram.
Faça parte do nosso grupo de notícias no Telegram.
A vítima e a testemunha foram levadas à delegacia, juntamente com o material apreendido, para os devidos procedimentos legais.