O WhatsApp já conta com proteção por criptografia para mensagens e ligações. A plataforma de mensagens da Meta anunciou nesta quarta-feira (23) que está adicionando mais um recurso para tornar as conversas ainda mais privadas: a Privacidade Avançada da Conversa.
Essa nova configuração impede que usuários repassem informações para fora de um chat, como ao fazer download de fotos, exportar as mensagens ou acionar recursos de IA (como o Meta AI).
Veja como ativar o recurso e aumentar a segurança no WhatsApp.
O recurso “Privacidade Avançada da Conversa” impede que usuários repassem informações presentes em um chat para fora do WhatsApp, na tentativa de aumentar a proteção de conversas que exigem mais privacidade. Imagine que você está discutindo um assunto de saúde, por exemplo, e não quer que seus dados saiam dali. Ou está conversando sobre um assunto de trabalho que deve ser mantido em segredo.
Na prática, a ferramenta impede a exportação de chats, o download automático de fotos para o celular e o acionamento do Meta AI durante uma conversa.
Na publicação no blog, o WhatsApp escreveu que essa é a primeira versão da ferramenta e que pretende adicionar mais recursos de segurança no futuro. Segundo o site TechCrunch, um deles pode ser a desativação da captura de tela. Por ora, ela ainda está disponível.
Veja o que a plataforma disse sobre a ferramenta:
Cada vez mais, os grupos do WhatsApp são uma extensão das nossas redes e conexões na vida real. Por esse motivo, alguns grupos são bem mais próximos que os outros. Acreditamos que essa configuração será especialmente útil para grupos em que talvez você não conheça todos os membros, mas ainda discute temas sensíveis, como conversas sobre questões de saúde em grupos de ajuda ou discussões para mobilizar sua comunidade para ações importantes.
WhatsApp, em publicação no blog
Você pode conferir mais dicas de como proteger o seu WhatsApp aqui.
Fonte: Vitoria Lopes Gomez l Olhar Digital