Terça-feira, 6 de outubro de 2026

Anitta vai passar por cirurgia após diagnóstico de endometriose

Anitta contou que ouviu de diversos médicos que sofria de infecção urinária, mas que tomou todos os cuidados recomendados, sem que a dor parasse.

Anitta vai passar por cirurgia após diagnóstico de endometriose
Foto: ReproduçãoFoto: Arquivo Colíder News

A cantora Anitta revelou nas redes sociais que foi diagnosticada com endometriose, uma doença crônica que afeta mulheres em idade reprodutiva. A artista usou o Twitter para fazer um longo desabafo sobre os últimos nove anos que passou sentindo dores após ter relações sexuais.




De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), cerca de 180 milhões de mulheres enfrentam a endometriose, sendo 7 milhões apenas no Brasil. A doença ocorre quando o endométrio - tecido que reveste a parede interna do útero e descama durante a menstruação - é levado para outros órgãos do corpo.

Anitta contou que ouviu de diversos médicos que sofria de infecção urinária, mas que tomou todos os cuidados recomendados, sem que a dor parasse. "Já tentei de tudo que todos os tipos de médicos falaram. Todas as dicas, conselhos, técnicas que os médicos deram ou do Google. E em nove anos deu foi tempo de eu tentar solução, porém nunca me pediram uma ressonância", disse a artista.

Ela descobriu o diagnóstico recentemente, quando foi ao hospital acompanhar o pai, que tratou um câncer no pulmão após sofrer um AVC e passou por uma cirurgia em junho. Na ocasião, a cantora comentou com a médica sobre as fortes dores que enfrentava e passou por uma ressonância magnética que detectou a endometriose.

"Pesquisem, galera. A endometriose é muito comum entre as mulheres. Tem vários efeitos colaterais, em cada corpo de um jeito. Pode se estender até a bexiga e causar dores terríveis ao urinar. Existem vários tratamentos. O meu terá de ser cirurgia", disse Anitta, que também criticou a falta de informação que as mulheres enfrentam.

Acompanhe o nosso trabalho também nas redes sociais;

Siga a nossa página do Colidernews no Facebook.

Acompanhe nossas matérias no Grupo de WhatsApp.

Saiba tudo do nosso site na pagina oficial do Twitter.

Siga o Colidernews também no Instagram.

Faça parte do nosso grupo de notícias no Telegram.

Junte-se a nós também no Grupo do Colidernews no Signal.

 



"Minha cirurgia está marcada e aqui fica meu apelo por mais informações para as mulheres. Mais acesso, mais interesse geral em cuidar do corpo feminino para que a gente possa ser livre e conseguir se cuidar", finalizou a artista.

Além da dor durante a relação sexual, a endometriose também é uma das principais causas de infertilidade feminina e ainda pode causar cólica menstrual severa, dor pélvica crônica e dor para urinar ou evacuar, principalmente durante a menstruação.

(Com Agência Estado)


FONTE: CONTEÚDO ESTADÃO

Esta informação foi útil?Compartilhe com seus contatos.
22ª Festa do Carneiro
Publicidade 22ª Festa do Carneiro Conhecer parceiro