Quinta-feira, 1 de outubro de 2026

Formação da Guarda Municipal de Colíder conta com a experiência do primeiro ROMUzeiro de Mato Grosso.

Os estudos e treinamentos estão intensificados e coordenados pelos profissionais habilitados em cada modalidade de aperfeiçoamento.

Formação da Guarda Municipal de Colíder conta com a experiência do primeiro ROMUzeiro de Mato Grosso.
Arquivo PessoalFoto: Arquivo Colíder News

O processo de formação dos agentes de segurança esta em fase final e serão formados todas as equipes da GCM da nossa cidade.


A Guarda Civil Municipal de Colíder recebeu, nesta semana, uma instrução especial ministrada pelo GCM de 1ª Classe Plínio Francisco, integrante da Guarda Civil Municipal de Várzea Grande. O profissional é reconhecido por ser o primeiro guarda civil do Estado de Mato Grosso a concluir o curso ROMU (Ronda Ostensiva Municipal), uma das formações táticas mais exigentes e respeitadas do país.

 

A participação do GCM Plínio Francisco marcou o primeiro curso de formação da Guarda Municipal de Colíder, que vem sendo conduzido com foco na capacitação técnica, disciplina e padronização dos procedimentos operacionais. Durante a instrução, foram abordadas técnicas voltadas ao patrulhamento tático e condutas em situações de alto risco, reforçando o compromisso da instituição com a excelência no serviço prestado à população.

 

“É uma grande satisfação poder contribuir com a formação de novos guardas municipais e compartilhar a experiência adquirida no Curso para ROMU. Essa troca fortalece as Guardas Municipais de todo o Estado e eleva o nível do nosso trabalho em segurança pública”, destacou o GCM Plínio Francisco.

 

A Prefeitura de Colíder, parabeniza o GCM Plínio Francisco pelo pioneirismo e pela dedicação à formação de novas turmas, reconhecendo sua contribuição para o fortalecimento das Guardas Municipais em Mato Grosso.

Esta informação foi útil?Compartilhe com seus contatos.
Auto Posto Pit Stop
Conexão especial Auto Posto Pit Stop Conhecer parceiro