Sábado, 24 de outubro de 2026

Homem em Colíder com tornozeleira eletrônica é preso após invadir casa, agredir ex-companheira e levar filha.

O suspeito tem uma tatuagem de "palhaço" no braço esquerdo, que na linguagem dos bandidos refere-se de "Matador de Policia".

Homem em Colíder com tornozeleira eletrônica é preso após invadir casa, agredir ex-companheira e levar filha.

Segundo a Polícia Militar, suspeito descumpriu medida protetiva, manteve a mulher e a criança trancadas em um quarto sob ameaça de faca e foi localizado com a filha em sua residência.

Uma ocorrência grave de violência doméstica mobilizou a Polícia Militar na noite de quinta-feira (22), em Colíder (MT). Um homem, que já utilizava tornozeleira eletrônica em decorrência de um caso anterior de violência doméstica, foi preso em flagrante suspeito de invadir a residência da ex-companheira, agredi-la, ameaçá-la com uma faca e levar a filha do casal, de apenas 1 ano e 4 meses.

De acordo com informações da 31ª Companhia Independente da Polícia Militar (31ª CI PM) de Colíder, a equipe foi acionada após a vítima procurar ajuda, bastante abalada, no local de trabalho de uma conhecida. Ela relatou que o ex-companheiro havia entrado à força em sua residência, descumprindo uma medida protetiva de urgência que estava em vigor.

Mulher relata agressões e ameaças com faca

Conforme o boletim de ocorrência, a mulher estava em casa com a filha quando o ex-companheiro chegou bastante alterado, acusando-a de manter um relacionamento com outro homem.

Durante a discussão, o suspeito teria tomado o celular da vítima à força e, após visualizar a fotografia de um homem que ela afirmou ser apenas um amigo, arremessado o aparelho ao chão, danificando-o, e depois jogado o telefone no telhado de uma residência vizinha.

Ainda segundo o relato da vítima, o homem desferiu um soco e um tapa em seu rosto. Em seguida, teria impedido que ela deixasse o local com a criança por cerca de 30 minutos.

A situação teria se agravado quando o suspeito trancou mãe e filha em um quarto e, armado com uma faca, manteve as duas sob ameaça por aproximadamente uma hora. Durante esse período, ele insistia para que a mulher reatasse o relacionamento e quebrava objetos da residência para intimidá-la.

Ao perceber que a ex-companheira não pretendia retomar a relação, o homem teria retirado a criança do colo da mãe, exigido que ela organizasse os pertences da menina em uma bolsa e deixado o imóvel, afirmando que levaria a filha para sua residência.

Polícia localizou suspeito com a criança

Após colher as informações, verificar a medida protetiva e constatar os danos materiais, a equipe policial se deslocou até o endereço do suspeito.

Segundo a PM, o homem foi encontrado dentro da residência com a criança no colo. Ele apresentava comportamento bastante exaltado e portava uma tesoura pontiaguda no bolso da roupa.

Os policiais iniciaram uma negociação para que ele entregasse a menina. Depois de insistentes tentativas de diálogo, o suspeito soltou a criança e se rendeu, recebendo voz de prisão em flagrante.

Conforme o registro policial, foi necessário o uso de algemas diante do risco de fuga e do receio pela integridade física das pessoas presentes.

A criança foi entregue à mãe e não apresentava lesões corporais aparentes. A equipe também registrou que o ambiente onde a menina estava sendo mantida apresentava condições consideradas insalubres.

O suspeito foi conduzido inicialmente à unidade da Polícia Militar e, posteriormente, encaminhado à Delegacia de Polícia Civil, juntamente com os materiais apreendidos. Ele apresentava uma lesão no dedo indicador da mão direita, que, conforme o boletim, ocorreu durante o confronto físico com a vítima.

Suspeito já possuía registros policiais

Ainda de acordo com as informações repassadas pela Polícia Militar, o homem possui registros anteriores por diferentes ocorrências, incluindo lesão corporal e cumprimento de mandado de busca e apreensão. Ele também utilizava tornozeleira eletrônica.

A PM informou ainda que o suspeito seria ligado a uma facção criminosa. Essa informação consta no relato policial e não representa, por si só, uma conclusão judicial sobre eventual participação em organização criminosa.

O caso foi encaminhado à Polícia Civil para as providências legais e a apuração dos fatos, incluindo o suposto descumprimento da medida protetiva e as agressões relatadas.

Colídernews — informação responsável no combate à violência doméstica e na defesa da segurança das mulheres e das crianças.

Esta informação foi útil?Compartilhe com seus contatos.
22ª Festa do Carneiro
Publicidade 22ª Festa do Carneiro Conhecer parceiro