Sábado, 3 de outubro de 2026

Homem mata irmão idoso com golpes de enxada

VARZEA GRANDE

Homem mata irmão idoso com golpes de enxada
Foto: Alan Cosme/HiperNoticiasFoto: Arquivo Colíder News

O idoso Balbino José Cortez Neto, de 62 anos, morreu após ser agredido com golpes de enxada, em uma residência, na madrugada desta quinta-feira (6), na região Central de Várzea Grande. O suspeito do homicídio é o próprio irmão da vítima, Gonçalo Fernandes Cortez, de 49.

Conforme informações da Polícia Militar, os irmãos estavam ingerindo bebida alcoólica e, durante a bebedeira, iniciaram uma discussão. Balbino pegou uma enxada, que estava próximo ao local, e desferiu vários golpes em Gonçalo. Por sua vez, o suspeito tomou a ferramenta da vítima e golpeou a vítima por várias vezes na cabeça, braços e pernas.

 

Após a agressão, vizinhos acionaram uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) que encaminhou os irmãos para o Pronto-Socorro de Várzea Grande (PSVG).

 

No entanto, na manhã desta quinta-feira (6), Balbino não resistiu aos ferimentos e morreu na unidade de saúde. Já o suspeito recebeu atendimento médico e permanece internado. Após alta, será encaminhado à Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) para ser ouvido pelo delegado de plantão.

 

O caso será investigado pela Polícia Civil.

Esta informação foi útil?Compartilhe com seus contatos.
22ª Festa do Carneiro
Publicidade 22ª Festa do Carneiro Conhecer parceiro