Quarta-feira, 30 de setembro de 2026

MP DE MT ALERTA SOBRE TENTATIVA DE GOLPE POR APLICATIVO PARA SUPOSTA VACINAÇÃO

GOLPE DA VACINA

MP DE MT ALERTA SOBRE TENTATIVA DE GOLPE POR APLICATIVO PARA SUPOSTA VACINAÇÃO
Foto: ReproduçãoFoto: Arquivo Colíder News

Várias pessoas têm recebido uma mensagem por WhatsApp, em nome de um tal de “Rafael Nunes”, que se apresenta como sendo do “Ministério Público da Saúde” e se coloca à disposição para agendar vacinação contra a Covid-19. “Venho em meio da nossa plataforma online realizar o agendamento da sua vacinação. Vamos lá digite ok para começar”, diz a mensagem. Em seguida, havendo retorno da pessoa, o criminoso acrescenta: “Por favor me envie o número do protocolo de 6 dígitos enviado via SMS. Vamos lá!” 




O Ministério Público de Mato Grosso alerta que tal mensagem trata-se de uma tentativa de golpe. Primeiramente, porque a instituição NÃO FAZ agendamento de vacinação contra Covid-19 ou qualquer outra doença, pois não é sua atribuição e, ainda, o dito “Ministério Público da Saúde” citado pelo golpista sequer existe.

Pelas características da mensagem, se parece muito com tentativas de invasão de aparelhos celulares praticadas por golpistas com o objetivo de utilizar o número e o nome do titular da conta telefônica para solicitar dinheiro em forma de pedido de ajuda financeira ou falsas campanhas de doações humanitárias.


Participe do nosso Grupo de WHATSAPP e fique por dentro de todas as notícias do nosso site, CLIQUE AQUI.

Esta informação foi útil?Compartilhe com seus contatos.
Auto Posto Pit Stop
Conexão especial Auto Posto Pit Stop Conhecer parceiro