Segunda-feira, 5 de outubro de 2026

Nestlé lança programa de contratação para pessoas acima dos 50 anos

A primeira edição prevê a abertura de 20 vagas nas áreas de vendas e atendimento ao cliente

Nestlé lança programa de contratação para pessoas acima dos 50 anos
Foto: Arquivo Colíder News

A Nestlé criou o programa Experiência que Faz Bem, que oferece oportunidades de trabalho para pessoas com mais de 50 anos atuarem em lojas próprias da companhia espalhadas pelo Brasil. A primeira edição de contratação e desenvolvimento prevê 20 vagas e pode aumentar de acordo com a demanda em operações físicas de vendas da Nespresso, KitKat Chocolatory, Dolce Gusto Neo e Empório Nestlé.


As pessoas que forem selecionados no processo seletivo contarão com trilhas de desenvolvimento com treinamentos e acesso à plataforma People Match, que conecta colaboradores com oportunidades de acordo com seus interesses e habilidade para atuarem em novos projetos dentro da empresa.

As inscrições estarão abertas até 20 de outubro e podem ser feitas através da página oficial. Além disso, é possível se cadastrar no banco de dados da empresa. O interessado deve ter a idade superior a 50 anos e estar disposto a colaborar com as áreas de vendas e atendimento ao cliente.

A iniciativa foi criada para amplificar a diversidade geracional das marcas da Nestlé, que contam com 10% de colaboradores que se encaram nessa faixa etária.

“Em 2019, começamos a abrir vagas temporárias para pessoas com mais de 60 anos ativarem nossas promoções corporativas no varejo e, agora, além do nosso quadro atual, avançamos para novas contratações efetivas”, diz Helen Andrade, head de Diversidade e Inclusão da Nestlé Brasil.

Associada ao bem-estar

A Nestlé e a Natura são as marcas mais associadas ao bem-estar pelos consumidores brasileiros, segundo pesquisa da MindMiners, que atua no mercado de consumer insights. O estudo foi divulgado durante o Human Analytics Conference 2023 nesta quinta, 14.

Acompanhe o nosso trabalho também nas redes sociais;

Siga a nossa página do Colidernews no Facebook.

Acompanhe nossas matérias no Grupo de WhatsApp.

Saiba tudo do nosso site na pagina oficial do Twitter.

Siga o Colidernews também no Instagram.

Faça parte do nosso grupo de notícias no Telegram.

Junte-se ao Grupo do Colidernews no Signal.

Segundo a pesquisa, existe uma diversidade de serviços que contribuem para as pessoas alcançarem essa sensação, de chocolates e produtos relacionados a beleza e cuidado pessoal até marcas esportivas, plataformas de streaming e marcas de tecnologia. Nike, Boticário, Netflix, Adidas, Samsung, Coca-Cola e Amazon são outras marcas que aparecem na lista, nesta sequência.

Fonte: Mercado e Consumo

Esta informação foi útil?Compartilhe com seus contatos.
22ª Festa do Carneiro
Publicidade 22ª Festa do Carneiro Conhecer parceiro