A Loja AP Pneus, cujo dono é o empresário Antônio Pereira da Silva, foi incendiada na madrugada desta sexta-feira (4), em Mirassol D’Oeste (300 km de Cuiabá). Antônio é pai Thiago Pereira da Silva, de 34 anos, um fazendeiro e megatraficante que integra a facção Primeiro Comando da Capital (PCC), e foi preso na Operação Intocável, deflagrada pela Polícia Federal (PF) na última quarta-feira (2).
Na loja incendiada, a Polícia Militar encontrou quatro garrafas pets de 2 litros com gasolina. Apesar da destruição da loja ninguém se feriu. Conforme o Corpo de Bombeiros de Cáceres, uma equipe de Combate a Incêndio florestal foi acionada para verificar um incêndio em uma edificação. Ao chegar no local, os agentes identificaram o fogo consumindo uma loja de pneus. Após três horas de combate, o fogo foi controlado e extinto.
No entanto, ainda havia o risco de colapso da estrutura comercial e por isso foi realizada uma abertura na lateral do estabelecimento para melhor eficácia da finalização do combate. Com acesso lateral aberto, as equipes puderam finalizar o combate nos fundos da edificação.
Ao final do combate o local foi isolado com fita zebrada e foi realizada orientações quanto ao risco de colapso para os proprietários, e populares do local. O estabelecimento comercial foi destruído pelo fogo. Não houve feridos.
A Polícia Militar encontrou quatro garrafas pets de 02 litros contendo um líquido semelhante a gasolina, devido a coloração e ao cheiro, o que indica que o fogo foi provocado. A Polícia Civil investiga o caso.
OPERAÇÃO INTOCÁVEL - Conforme informações da Polícia Federal, Thiago Pereira da Silva, filho do dono da loja incenciada, foi preso em Mirassol d’Oeste na última quarta-feira (2). Também conhecido como “Thanos” ou “Intocável”, o megatraficante era procurado há quase 10 anos por tráfico internacional de drogas e teria movimentado pelo menos R$ 25 milhões em sua conta bancparia num intervalo de apenas sete meses. Ele se orgulhava de sua atuação no tráfico há uma década e se orgulhava dizendo que que seria intocável, pois acreditava que nem a Polícia Federal seria capaz de prendê-lo.
Segundo investigações da Polícia Federal, Thiago é suspeito de ser o dono da TPX Comércio Transporte e Serviços desde junho de 2020. O capital inicial da empresa de logística seria de R$ 110 mil e era utilizada para lavar o dinheiro obtido do tráfico. Além de ostentar veículos de luxo, o criminoso tinha um esconderijo em casa para guardar dinheiro o crime.
Thanos também é integrante da organização criminosa PCC. Além do tráfico de drogas, o “Intocável” também é investigado por um triplo homicídio, após ter mandado matar um homem que teria roubado um de seus veículos de luxo, carro que era equipado e preparado, com fundos falsos.
Acompanhe o nosso trabalho também nas redes sociais;
Siga a nossa página do Colidernews no Facebook.
Acompanhe nossas matérias no Grupo de WhatsApp.
Saiba tudo do nosso site na pagina oficial do Twitter.
Siga o Colidernews também no Instagram.
Faça parte do nosso grupo de notícias no Telegram.
Junte-se ao Grupo do Colidernews no Signal.
Uma força tarefa envolvendo as Forças de Segurança do Estado o transferiu, às pressas, da cadeia de Mirassol D’Oeste, ainda na noite de quarta-feira, após a Polícia Federal tomar conhecimento de uma possível fuga planejada por integrantes do PCC. Por motivos de segurança, não foi informado o local para qual Thiago Pereira da Silva foi encaminhado. No entanto, informações extraoficiais dão conta que ele teria sido transferido para um presídio de segurança máxima.


