Segunda-feira, 5 de outubro de 2026

Pão de maçã feito na frigideira em 5 minutos, ideal para acompanhar o café da manhã

O pão de maçã feito na frigideira fica pronto em apenas 5 minutos, é macio, saboroso e combina muito bem com café ou chá.

Pão de maçã feito na frigideira em 5 minutos, ideal para acompanhar o café da manhã
Foto: Arquivo Colíder News
Nem sempre sobra tempo para preparar um café da manhã especial durante a semana, mas isso não significa abrir mão de uma refeição saborosa. Com poucos ingredientes e apenas alguns minutos, é possível fazer um pão de maçã macio, perfumado e cheio de sabor direto na frigideira, sem precisar ligar o forno. A receita é perfeita para quem busca praticidade sem abrir mão de um toque caseiro na primeira refeição do dia.

A maçã deixa a massa naturalmente úmida e levemente adocicada, enquanto a canela, se adicionada, traz um aroma irresistível. O resultado é um pão que combina muito bem com café, chá ou até um copo de leite. Além de ser uma ótima opção para o café da manhã, ele também funciona como lanche da tarde ou aquela receita rápida para matar a fome entre as refeições. Depois que você experimentar essa versão pronta em apenas 5 minutos, vai querer incluí-la na sua rotina.

Receita de pão de maçã na frigideira

Ingredientes
1 maçã pequena
1 ovo
5 colheres de sopa de farinha de trigo
½ colher de chá de fermento em pó
1 colher de sopa de leite ou iogurte natural
½ colher de chá de canela
1 pitada de sal
1 colher de chá de óleo ou manteiga para a frigideira
1 colher de chá de açúcar ou mel

Modo de preparo
Lave e descasque a maçã. Rale usando o lado grosso do ralador e pressione a fruta delicadamente com as mãos para remover o excesso de líquido. Reserve.
Coloque o ovo em uma tigela e bata por alguns segundos. Adicione o leite ou iogurte e misture até incorporar.
Adicione a farinha, o fermento em pó, o sal e a canela. Mexa até obter uma mistura espessa, sem grumos de farinha seca.
Adicione a maçã ralada. Se a mistura estiver muito grossa, adicione mais uma colher de chá de leite. Ela não deve ficar líquida como uma massa de panqueca rala.
Aqueça uma frigideira antiaderente em fogo médio-baixo e unte-a com uma quantidade mínima de óleo ou manteiga.
Despeje a mistura na panela e espalhe-a formando um círculo com aproximadamente um centímetro de espessura. Tampe a panela e cozinhe por dois minutos e meio.
Quando as bordas estiverem firmes e a base dourada, vire o pão com a ajuda de um prato ou uma espátula larga. Cozinhe por mais dois minutos e meio, também em fogo baixo.

Fonte: Amanda Lopes l Tudo Gostoso
Esta informação foi útil?Compartilhe com seus contatos.
22ª Festa do Carneiro
Publicidade 22ª Festa do Carneiro Conhecer parceiro