Uma equipe de policiais militares se deslocou na manhã de hoje (10) para o Instituto Federal de Educação (IFMT), em Cuiabá, a pedido da direção da unidade.
A direção limitou-se a informar que um professor, que é submetido a tratamento psiquiátrico, trancou quatro estudantes em um dos laboratórios, mas a situação já foi controlada.
O profissional da educação recebe atendimento médico ainda no campus. Ainda não se tem informações quanto a pessoas feridas.
Segundo o oficial do 10º Batalhão da PM, três viaturas da PM e ainda do Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu) foram acionadas.
Os alunos da instituição foram dispensados nesta manhã.
Histórico:
No último dia 29, uma suposta ameaça de um massacre no campus de Cuiabá do Instituto Federal de Mato Grosso, nesta segunda-feira (29), mobilizou equipes da Polícia Militar. A imagem de uma arma, compartilhada em grupos de WhatsApp, acabou gerando o pânico.
Na época, o responsável pelo compartilhamento da imagem foi identificado pela direção da unidade e confirmou ter sido ele quem publicou a foto. Porém, alegou que ela teria sido retirada da internet. Os pais dele também foram chamados ao IFMT e informados sobre o ocorrido.
Professor sofre surto e tranca alunos em laboratório na IFMT em Cuiabá; PM e Samu são acionados
A direção informou que um professor, que é submetido a tratamento psiquiátrico, trancou quatro estudantes em um dos laboratórios, mas a situação já foi controlada.
Esta informação foi útil?Compartilhe com seus contatos.


