Terça-feira, 6 de outubro de 2026

Servidores do Incra e ANU realizam ato conjunto em defesa da reforma agrária e valorização

Em conjunto com movimento social, categoria defendeu a defesa da reforma agrária e da reestruturação das carreiras do Incra, com a imediata reabertura das negociações no MGI

Servidores do Incra e ANU realizam ato conjunto em defesa da reforma agrária e valorização
Foto: Arquivo Colíder News

Sindsep-DF

Em ato na segunda-feira, 5, os servidores do Incra, em conjunto com o movimento social Ação Nacional Unificada (ANU), realizaram ato em frente à sede do órgão em defesa da reforma agrária e da reestruturação das carreiras do Incra, com a imediata reabertura das negociações no âmbito do Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI), suspensas desde 24 de junho.


A diretora do Sindsep-DF e servidora do Incra, Maria de Jesus, reafirma a necessidade de fortalecimento do Incra para que o país retome os processos de reforma agrária pelo país e, ao mesmo tempo, o Incra melhore o atendimento ao movimento social nas suas unidades no Brasil. O órgão é responsável pela aplicação dos créditos produtivos, habitação e infraestrutura, entre outras ações.

Além dos servidores, participaram da atividade cerca de 300 assentados do DF, GO, MT, MS, TO, AL, MA, PA e RO. A ação conjunta busca ampliar a junção de forças e pautas de atendimento das entidades representativas e do movimento social. O ato foi organizado pelo Sindsep-DF, Condsef, Cnasi-AN e Assera/BR.

Acompanhe o nosso trabalho também nas redes sociais;

Siga a nossa página do Colidernews no Facebook.

Acompanhe nossas matérias no Grupo de WhatsApp.

Saiba tudo do nosso site na pagina oficial do Twitter.

Siga o Colidernews também no Instagram.

Faça parte do nosso grupo de notícias no Telegram.

Junte-se ao Grupo do Colidernews no Signal.       

Após o ato, os servidores foram recebidos pela chefe de gabinete da Presidência do Incra, Wania P. Maralmado; e pelo diretor de gestão estratégica, Gustavo Noronha, que afirmaram que o MGI fará uma reunião com direção do Incra para apresentar proposta de reajuste aos servidores do órgão.


Esta informação foi útil?Compartilhe com seus contatos.
22ª Festa do Carneiro
Publicidade 22ª Festa do Carneiro Conhecer parceiro