Com a montagem final e os testes iniciais concluídos, a aeronave foi enviada das instalações da Archer em Palo Alto para suas instalações de teste de voo em Salinas, Califórnia, e remontada. A Archer agora levará esta aeronave por uma série de testes de solo que antecederam seu primeiro voo planejado para o próximo trimestre. A aeronave Midnight atraiu recentemente atenção significativa do Departamento de Defesa dos EUA devido às suas capacidades de carga útil.
“Hoje anunciamos nosso empolgante progresso de que a montagem final de nossa primeira aeronave Midnight está concluída e está se preparando para seu programa de teste de voo”, disse Adam Goldstein, fundador e CEO da Archer. “Esta aeronave acelerará e reduzirá o risco em nosso programa de certificação, abrindo caminho para que nossa equipe se concentre na construção e condução de operações pilotadas com aeronaves em conformidade para apoiar a meta de entrar em serviço em 2025.”
Esta aeronave Midnight permitirá que a Archer realize “testes de empresa” críticos para acelerar e reduzir o risco em seu programa de certificação com a Federal Aviation Administration (FAA) antes dos testes de certificação “para crédito” que a empresa planeja começar no início do próximo ano com aeronaves pilotadas Midnight. Nossa estratégia com esta aeronave é permitir que Archer voe muitos dos mesmos pontos de teste que serão necessários durante o teste de voo pilotado “para crédito”, a fim de validar ainda mais a aeronave antes que a FAA testemunhe e participe do teste.
A fabricação de componentes já está em andamento para a aeronave Midnight da Archer. A Archer tem como meta a conclusão da montagem final de sua aeronave Midnight em conformidade inicial no quarto trimestre de 2023 e iniciar as operações de teste de voo pilotado no início de 2024.
A equipe da Archer, ao lado de seus principais parceiros estratégicos Stellantis e United Airlines, continua avançando no desenvolvimento de aeronaves e operações comerciais com velocidade e eficiência. A fábrica de alto capacidade da empresa em Covington, na Geórgia, está em andamento e a empresa também anunciou as principais rotas estratégicas de táxi aéreo elétrico em Nova York e Chicago.
Acompanhe o nosso trabalho também nas redes
sociais;
Siga
a nossa página do Colidernews no Facebook.
Acompanhe
nossas matérias no Grupo de WhatsApp.
Saiba
tudo do nosso site na pagina oficial do Twitter.
Siga
o Colidernews também no Instagram.
Faça
parte do nosso grupo de notícias no Telegram.
Junte-se
a nós também no Grupo do Colidernews no Signal.
O Midnight faz parte de uma nova geração de táxis aéreos elétricos futuristas projetados para levá-lo do telhado ao heliporto pela cidade tão rapidamente quanto um helicóptero – mas muito mais silencioso, muito mais barato e com emissões zero. Ele transportará quatro passageiros e um piloto em distâncias de até 160 quilômetros, com carregamento rápido da bateria nos “vertiportos” onde pousa.
Fonte: Fernando Valduga l Cavok