Segunda-feira, 12 de outubro de 2026

Assembleia aprova lei que cria verba indenizatória para Polícia Judiciária Civil

A nova regra foi aprovada pela Assembleia Legislativa nesta segunda-feira (4), última dia possível para alterações de carreiras e salários que, a partir de agora, sofre impedimentos da legislação eleitoral.

Assembleia aprova lei que cria verba indenizatória para Polícia Judiciária Civil
Foto: ReproduçãoFoto: Arquivo Colíder News

Após diversas manifestações, a Polícia Civil de Mato Grosso PJC-MT será contemplada com o pagamento de verbas indenizatórias.


A nova regra foi aprovada pela Assembleia Legislativa nesta segunda-feira (4), último dia possível para alterações de carreiras e salários que, a partir de agora, sofre impedimentos da legislação eleitoral. Durante uma sessão extraordinária realizada com objetivo exclusivo de aprovar a Mensagem Governamental 76/2022, os parlamentares alteraram o estatuto da PJC, criando a contraprestação.

Segunda a matéria, as verbas serão pagas em razão do pronto atendimento das chamadas realizadas, principalmente fora dos horários usuais e que exijam a intervenção imediata da Polícia Civil. O projeto não menciona valores, tampouco os impactos que essa remuneração trará ao orçamento do Estado.

Representante da PJC na Assembleia Legislativa, o deputado Delegado Claudinei afirmou que essa é uma luta antiga da categoria, que se mostrou revoltada na última semana, quando o Governo do Estado aprovou o pagamento de horas extras e auxilio alimentação para a Polícia Militar, deixando os agentes judiciários de lado.

Acompanhe o nosso trabalho também nas redes sociais;

Siga a nossa página do Colidernews no Facebook.

Acompanhe nossas matérias no Grupo de WhatsApp.

Saiba tudo do nosso site na pagina oficial do Twitter.

Siga o Colidernews também no Instagram.

Faça parte do nosso grupo de notícias no Telegram.

Junte-se a nós também no Grupo do Colidernews no Signal.

Agentes, delegados e escrivães serão beneficiados com a medida que, segundo Claudinei, contemplará principalmente os servidores que moram nas cidades do interior de Mato Grosso, onde existe pouco contingente e rotineiramente são chamados fora do horário para atender acidentes, homicídios, roubos e demais crimes de urgência.

Segundo Claudinei, representantes do sindicato da Polícia Civil se reúnem na noite desta segunda, no Palácio Paiaguás,  para determinar os valores a serem pagos. Ele estima que a verba indenizatória seja algo em torno de 50% a mais do que o correspondente a um dia de trabalho dos agentes civis. A lei precisa ser sancionada ainda hoje.

Esta informação foi útil?Compartilhe com seus contatos.
22ª Festa do Carneiro
Publicidade 22ª Festa do Carneiro Conhecer parceiro