O presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT) negou, nesta terça-feira (22), que pretenda assumir uma vaga de conselheiro no Tribunal de Contas de Mato Grosso (TCE-MT) no próximo ano. Segundo ele, o foco ainda é permanecer na Casa de Leis. As conversas à respeito do TCE se intensificaram após o pedido de aposentadoria do conselheiro afastado Waldir Teis.
LEIA MAIS: Cinco meses depois de deixar a prisão, Teis pede aposentadoria ao TCE
"Eu disse a poucos dias que em 2020 eu não vou, agora 2021 os planos são outros [risos]. Eu diria que incialmente não tenho esse projeto, não faz parte do meu foco, da minha intenção, não é meu objetivo", afirmou Botelho.
O parlamentar ressaltou a necessidade de continuar os trabalhos em prol da industrialização do Estado e do fortalecimento da agricultura familiar.
"No momento eu quero ajudar, nós ainda construímos muito pouco, estamos em uma briga pela industrialização do estado, em uma briga para fortalecer a agricultura familiar, não sei se seria o momento de desistir, tenho grandes esperanças de que nós vamos ter muitas conquistas", explicou.
Contudo, Botelho demonstrou confiança na sua sucessora, Janaína Riva (MDB) caso deixe a Assembleia Legislativa. O deputado, que é professor por formação, destacou que tem preparado a colega de parlamento.
"Temos feito um processo inclusive de administração em conjunto, ela tem participado da administração. Eu já me afastei da Assembleia, vou me afastar de novo e tudo isso é um processo de preparação. Preparar as pessoas faz parte da nossa vida e eu acredito que ela está preparada, a Assembleia vai estar em boas mãos", garantiu.


