Segunda-feira, 12 de outubro de 2026

Lula elogia trabalho de Fávaro e reitera que não é preciso desmatar para aumentar produção

“O Fávaro tem sido essas coisas boas que aconteceu no Governo", disse Lula durante lançamento do Plano Safra 2023/2024

Lula elogia trabalho de Fávaro e reitera que não é preciso desmatar para aumentar produção
Foto: Arquivo Colíder News

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) declarou nesta terça-feira (27.06) que o ministro da Agricultura e Pecuária, Carlos Fávaro, tem sido uma “coisa boa” desta sua volta à Presidência da República, e voltou a afirmar que não é “preciso desmatar para se plantar”. A fala ocorreu durante o lançamento do Plano Safra 2023/2024.


Lula declarou que não conhecia Carlos Fávaro antes das eleições de 2022, mas, depois percebeu que ele (Favaro) por ser ligado ao agronegócio e por suas ideias, poderia ser ministro da Agricultura.

“O Fávaro tem sido essas coisas boas que aconteceu no Governo, que não é clube de amigos. Nós não somos clube de amigos. Somos um Governo com gente de partidos diferentes, ideologias diferentes, história diferente, e que tem uma única coisa que unifica todos nós: é provar a nós mesmos e ao povo brasileiro que esse país pode ser do tamanho que gente queira que ele seja ou ele pode ser pequeno se a gente pensar pequeno”, declarou o petista.

O presidente voltou a dizer que não é preciso desmatar para se criar mais gado ou plantar mais soja, citando como exemplo produtores que querem plantar cana-de-açúcar no Pantanal Mato-grossense.

Acompanhe o nosso trabalho também nas redes sociais;

Siga a nossa página do Colidernews no Facebook.

Acompanhe nossas matérias no Grupo de WhatsApp.

Saiba tudo do nosso site na pagina oficial do Twitter.

Siga o Colidernews também no Instagram.

Faça parte do nosso grupo de notícias no Telegram.

Junte-se ao Grupo do Colidernews no Signal.

“Não é de hoje que aparece um espertinho querendo plantar cana no Pantanal. O Pantanal tem mil e uma utilidades para o Brasil, menos de plantar cana. Na mesma forma destruir uma floresta que está construída desde que criado o mundo! Que direito o cidadão tem em nome de madeireira ele querer pegar um trator, uma motosserra e cortar uma árvore de 300 anos de existência. Aquela árvore não é dele, não é minha [...] o que não podemos ser predadores de bem que temos”, finalizou.

Leia Também - Governo lança Plano Safra com R$ 364 bilhões em créditos rurais para médios e grandes produtores


Conteúdo parceiroBoa Carne Gif
Esta informação foi útil?Compartilhe com seus contatos.
22ª Festa do Carneiro
Publicidade 22ª Festa do Carneiro Conhecer parceiro