Colíder - Quinta-Feira, 29 Fev 2024
(66) 9.9680-3949
Colíder News
Banner Whatsapp O Seu Portal de Notícias
Hora Certa
Banner Whatsapp O Seu Portal de Notícias

Estudo mostra as profissões que mais causam demência

Pessoas que trabalham em empregos mais exigentes fisicamente podem ter maior probabilidade de desenvolver demência.

11 Fev 2024 às 19:09
Ciências e Saúde

De acordo com um estudo detalhado na revista científica The Lancet, pessoas que trabalham em profissões mais exigentes fisicamente podem ter maior probabilidade de desenvolver demência


Isso porque trabalhar consistentemente em uma ocupação que exige mais do físico estava associado a um risco aumentado de comprometimento cognitivo.

O estudo foi elaborado por uma equipe internacional em colaboração com o Centro Nacional Norueguês de Envelhecimento e Saúde e o Centro de Envelhecimento Butler Columbia.

Quais as profissões que mais podem causar demência?

Para entender a possível relação, os pesquisadores chegaram a esta conclusão examinando dados de 7 mil idosos da Noruega com 70 anos ou mais e que trabalharam entre os 33 e 65 anos.

Trabalhos exigentes foram definidos como aqueles que “exigem um uso considerável dos braços e pernas e movimentação de todo o corpo, como escalar, levantar, equilibrar, andar, inclinar-se e manusear materiais”. Essas profissões incluem vendedores – varejo e outros – auxiliares de enfermagem, agricultores e produtores de gado.

Do total, 902 foram diagnosticados com demência mais tarde na vida, enquanto 2.407 sofriam de comprometimento cognitivo leve (que os autores observaram não necessariamente leva à demência).

Os investigadores revelaram que as pessoas em ramos de trabalho fisicamente exigentes tinham cerca de 15,5% mais probabilidade de desenvolver demência, em comparação com apenas 9% de profissões menos exigentes.

ACOMPANHE O NOSSO TRABALHO TAMBÉM NAS REDES SOCIAIS;

SIGA A NOSSA PÁGINA DO COLIDERNEWS NO FACEBOOK.

ACOMPANHE NOSSAS MATÉRIAS NO GRUPO DE WHATSAPP.

SAIBA TUDO DO NOSSO SITE NA PAGINA OFICIAL DO TWITTER.

SIGA O COLIDERNEWS TAMBÉM NO INSTAGRAM.

FAÇA PARTE DO NOSSO GRUPO DE NOTÍCIAS NO TELEGRAM.

Os pesquisadores deduziram que havia vários motivos para suas descobertas, nomeadamente a destruição que esses shows causam no corpo e na mente.

Fonte: Catraca Livre

Previsão do Tempo - Colíder

°

Máxima: °
Mínima: °

Publicidades

Outros Destaques

Publicidades

Arquivo não encontrado
Lanza Tec
Direitos Reservados |